Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Diego Costa dá vitória ao Atlético de Madri sobre o Milan no San Siro

Não foi tão boa como nos tempos de jogador a estreia de Seedorf na Liga dos Campeões como técnico de futebol. Apesar de boas atuações de Kaká e Balotelli, o Milan caiu em casa nesta quarta-feira para o Atlético de Madri. Aos 37 do segundo tempo, Diego Costa fez o único gol da partida e deu a vitória aos espanhóis, que levam para casa uma boa vantagem para a segunda partida das oitavas de final.
Mesmo fora de casa, o Atlético de Madri começou a partida com muita intensidade, pressionando o Milan no campo de ataque. No entanto, os visitantes não aproveitaram o momento e pouco criaram. A equipe acabou cansando rapidamente e passou a dar espaço para o Milan, que cresceu no jogo.
A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Aproveitando sobra, Kaká, de esquerda, chutou com categoria e carimbou o travessão adversário. Minutos depois, Taarabt cruzou da direita na cabeça de Poli, que finalizou com firmeza. O belga Courtois foi obrigado a salvar com a ponta dos dedos e ainda viu a bola tocar a trave antes de sair.
A partir disso, o time da casa se empolgou e passou a controlar o jogo. Em outra boa chance, Balotelli deu um lindo passe de calcanhar para Kaká. De primeira, o brasileiro chutou com força, fazendo a bola passar a centímetros do travessão. O atacante italiano, pouco tempo depois, ainda arriscou com perigo de fora da área.
Na segunda etapa, foi a vez do Milan demonstrar cansaço. Balotelli saiu com dores no ombro, aplaudido pela torcida, e Kaká não mostrou o mesmo futebol do primeiro tempo. Em contrapartida, o Atlético começou a sair mais para o jogo e, em cobrança de escanteio de Gabi, Abate desviou e Diego Costa, com um cabeceio preciso, tirou de Abbiati e conseguiu uma importante vantagem para seu time no jogo de volta, em Madri.
FICHA TÉCNICA
MILAN 0 X 1 ATLÉTICO DE MADRI
Local: Estádio San Siro, em Milão (Itália)
Data: 19 de fevereiro de 2014, quarta-feira
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda (Portugal) e Tiago Trigo (Portugal)
Cartões amarelos: Bonera, Abate e Rami (Milan); Insúa e Mario Suárez (Atlético de Madrid)
Gols:
ATLÉTICO DE MADRI: Diego Costa, aos 37 do segundo tempo
MILAN: Abiatti; De Sciglio (Abate), Rami, Bonera e Emanuelson; De Jong e Essien; Poli (Constant), Taarabt e Kaká; Balotelli (Pazzini)
Técnico: Clarence Seedorf.
ATLÉTICO DE MADRI: Thibaut Courtois; Juanfran, Godín, Miranda e Insúa; Suárez, Koke, Gabi, Raúl García (Adrián) e Arda Turan (Rodríguez); Diego Costa
Técnico: Diego Simeone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário