Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Ronaldo lamenta não ser magro para jogar Copa e evita pedir Adriano na seleção



O ex-atacante Ronaldo, hoje membro do COL (Comitê Local para a Copa), falou nesta sexta-feira sobre a frustração de não poder aos 37 anos estar em condições de jogar o Mundial no Brasil. Com bom humor, disse que sonhou em ter quilos a menos para ainda ser jogador. Ele ainda falou sobre Adriano, que depois de dois anos voltou a atuar. O “Fenômeno”, contudo, não se animou com a situação do ex-parceiro de seleção hoje no Atlético-PR.
“Esperava ter uns anos a menos e uns quilos a menos também para jogar essa Copa. Mas tenho essa oportunidade no COL, um trabalho que faço porque amo meu país e por acreditar que a Copa é uma grande oportunidade de negócio e de legado para o meu país. Até a Copa minha missão é tentar convencer a todos que ainda não entenderam isso que a Copa é um projeto muito importante para o Brasil”, disse Ronaldo.
Na entrevista coletiva em que participou em Florianópolis, Ronaldo foi perguntado se Adriano ainda poderia ter chances no time da seleção brasileira. A situação do atacante do Atlético-PR foi comparada com a de Ronaldo entre 2000 e 2001, quando não atuou por conta de lesões e recuperação de cirurgias no joelho. Felipão então bancou o atacante, que terminou o Mundial do Japão e da Coreia do Sul como artilheiro com oito gols, dois na final contra a Alemanha.
“Em 2002 e machuquei passei dois anos só me dedicando a voltar para a Copa. Felipão confiou e eu correspondi. Antes de se falar do Adriano ele tem de dar demonstração pra ele mesmo do que ele quer. Todo mundo torce por ele e espera uma resposta dele. Faz alguns anos que ele não joga, mas aí não é uma questão só esportiva. É uma questão de vida”, comentou.
Ronaldo e Adriano atuaram juntos na Copa de 2006 na Alemanha. Em 2011, depois da sua aposentadoria como jogador do Corinthians, Ronaldo ajudou a fechar o acordo que conduziu o “Imperador” para o time paulista. Em um ano no clube, Adriano atuou apenas oito vezes e marcou dois gols, o último em fevereiro de 2012. No Atlético-PR ele atuou por alguns minutos em partida da Libertadores contra o Strongest há uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário