Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Valdivia critica estrutura para Copa e dispensa torcida de Pelé pelo Chile


Valdivia ainda não está garantido na Copa do Mundo, mas não gosta da preparação do Brasil para receber o evento. Com bom humor, achou pior ainda saber que Pelé colocou o Chile como um dos favoritos, pedindo para que o astro mude de opinião e evite dar azar ao seu país.
"Não tem a história que sempre que o Pelé fala o que acha que vai acontecer e acontece totalmente o contrário? Respeito muito o ídolo que ele é no futebol mundial, mas prefiro que não fale isso do Chile", sorriu, mostrando que aprova também as opiniões contrárias à estrutura brasileira.
"Concordo quando falam que a estrutura do país para uma Copa do Mundo não está 100% para receber todos. Tem coisas para melhorar e não sou só eu que falo, são outros jogadores que disputaram Copas, até brasileiros. O tempo está acabando e vemos estádios que não terminaram", disse o atleta, presente no último Mundial, na África do Sul, em 2010.
O meia tem quase seis anos de moradia no Brasil e mostra saber do que está falando. "Falo por São Paulo, que tem muito trânsito, e de aeroportos e centros de treinamento que não estão prontos ainda. O fato de a seleção da Alemanha ter que construir um ct próprio mostra que eles não tiveram a infraestrutura necessária para concentrar um mês aqui", citou.
Os amigos estrangeiros de Valdivia, porém, estão convidados para vir ao País daqui quatro meses. "Eu convidaria todos os meus amigos, recomendaria 100% para virem. Primeiro, porque entrariam na minha casa. Segundo, porque é o país do futebol, aqui se respira futebol. Se não for a melhor, será uma das melhores Copas porque o país é 100% fanático no futebol", imaginou, sonhando com uma boa participação chilena, mesmo com Espanha, Holanda e Austrália em sua chave e a chance de cruzar com o Brasil nas oitavas de final.
"É um grupo muito difícil, com os dois últimos finalistas da Copa. Mas a nossa seleção já mostrou potencial, com jogadores que passam por um momento incrível nos melhores times da Europa e daqui. Tenho certeza de que as outras equipes do grupo estão preocupadas com o Chile. Jogo se decide no jogo, como você se prepara, enfrenta adversidades e como luta para ganhar. E nós acreditamos, o que já é um ganho muito importante", avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário