Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Alemanha vence França e aguarda Brasil ou Colômbia nas semi da Copa


Em um jogo parelho, a Alemanha venceu a França por 1 a 0 no Maracanã, nesta sexta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo, e se classificou para as semifinais da competição, e pode medir forças com Neymar e companhia em caso de classificação brasileira.
O gol que deu a vaga à 'Mannschaft' veio logo aos 13 minutos de jogo com o zagueiro Mats Hummels, que aproveitou de cabeça uma cobrança de falta alçada na área.
"Fizemos o gol cedo. Foi uma boa apresentação. As duas equipes tiveram algumas chances, estavam bem organizadas e são boas. Não tivemos muitas chances de contra-atacar", analisou o capitão Phillip Lahm após o jogo.
"Fizemos tudo que podíamos. A Alemanha administrou muito bem a vantagem e tínhamos um inferioridade atlética nas bolas paradas. É decepcionante, queríamos ir mais longe", lamentou o técnico francês, Didier Deschamps.
Com a vitória, a Alemanha se classificou para as semifinais do Mundial, e enfrentará na próxima terça-feira o vencedor do duelo entre Brasil e Colômbia, que medem forças ainda nesta sexta no Castelão de Fortaleza.
O duelo no Maracanã serviu de desempate entre França e Alemanha. As duas rivais europeias já tinham se enfrentado três vezes em Copas do Mundo, com uma vitória francesa (6 a 3 na partida pelo terceiro lugar, em 1958), um triunfo alemão (2 a 0 nas semifinais de 1986) e um empate (3 a 3 na prorrogação, em 1982).
Para este confronto decisivo, os dois técnicos resolveram promover mudanças nas equipes titulares.
o técnico alemão Joachim Löw, muito criticado pela imprensa de seu país por insistir em colocar o lateral Philipp Lahm como volante, escalou o capitão em sua posição original. No ataque, o centro-avante Miroslav Klose foi o escolhido e Mario Gotze ficou no banco. Com isso, Thomas Müller, que vinha desempenhando o papel de "falso nove", ficou mais fixo pelo lado direito.
Já Didier Deschamps percebeu a melhora significativa da França com a entrada de Antoine Griezmann no lugar de Olivier Giroud contra a Nigéria (vitória de 2 a 0 nas oitavas de final) e resolveu dar uma oportunidade na equipe ao rápido atacante, que jogou ao lado de Karim Benzema e Mathieu Valbuena.
Mais rápida, a França deixou os alemães controlarem a posse de bola e apostou nos contra-ataques, armando o primeiro lance de perigo.
Aos 8 minutos de jogo, Valbuena fez boa jogada pelo lado direito e encontrou Benzema na entrada da área. O atacante pegou de primeira, mas a bola passou à direita de Neuer.

A França, que não havia sofrido um gol no primeiro tempo em nenhum dos quatro jogos anteriores do Mundial, acabou sendo batida por Mats Hummels logo no início da partida.O troco alemão veio logo em seguida, e foi mortal.
Aos 13 minutos de jogo, o zagueiro do Borussia Dortmund se adiantou à marcação de Varane e concluiu de cabeça uma cobrança de falta alçada na área. A bola ainda bateu no travessão antes de balançar às redes do goleiro Hugo Lloris.
O gol foi o segundo de Hummels na Copa, ele que já havia marcado -também de cabeça- na estreia da 'Mannschaft' na competição, na goleada de 4 a 0 sobre Portugal, em Salvador.
Com a vantagem no placar, os alemães mantiveram uma postura mais serena, trocando passes sem pressa. Mas os franceses não desistiram e, aos 33 minutos, quase empataram.
Valbuena recebeu ótimo lançamento de Griezmann e chutou de primeira cruzado, obrigando Neuer a fazer uma grande defesa, de puro reflexo. O rebote ainda foi parar nos pés de Benzema, que acabou mandando por cima do travessão.
Aos 43, Benzema recebeu na entrada da área, cortou Hummels e chutou. Neuer pegou com segurança, garantindo a vantagem alemã na volta ao vestiário.
No segundo tempo, os comandados de Deschamps pareceram demorar para sentir a urgência da partida e só chegaram com perigo ao gol alemão aos 30 minutos.
Benzema recebeu dentro da área, cortou um zagueiro e, cara a cara com Neuer, tentou chutar. Hummels apareceu para travar e salvar a Alemanha.
No lance seguinte, Matuidi invadiu a área pelo lado esquerdo e mandou um bomba para o gol de Neuer, que defendeu.Nos minutos finais, com uma França completamente aberta na defesa, a Alemanha perdeu duas chances incríveis de selar a vitória e a classificação.
Aos 37, Özil partiu pela esquerda e cruzou. Müller furou e Schürrle pegou a sobra. O atacante chutou de primeira, mas Lloris fez grande defesa.
Schürrle, novamente, recebeu cara a cara com Lloris aos 41, mas Varane se jogou na frente do chute e salvou a França.
No último lance do jogo, os franceses tiveram um último suspiro de esperança quando Benzema tabelou com Giroud e chutou de canhota. Neuer, muito seguro durante toda a partida, pegou no reflexo e carimbou a vaga da 'Mannschaft' nas semifinais da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário