Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

Grêmio ganha moral no Gre-Nal e volta a falar em time no 'caminho certo'

Grêmio de Rhodolfo se encheu de motivação após segurar o Inter no Beira-Rio
No placar não houve vencedor, mas o Grêmio também de mãos abanando do estádio Beira-Rio. Após empatar com o Internacional, o time comandado por Felipão pareceu nitidamente mais animado. A empolgação é reflexo de um resultado obtido diante de previsões pessimistas, de questionamentos sobre a qualidade do grupo mesmo contra uma formação reserva do arquirrival. Resultado: outra vez o tricolor se vê no caminho certo.
Para Luiz Felipe Scolari, os últimos jogos mostraram evolução. Mesmo que o time tenha apenas quatro vitórias em 11 partidas disputadas na temporada – incluindo amistosos. A sequência atual é de três jogos sem derrota.
"Entendo que nos últimos três ou quatro jogos nós evoluímos. Está um pouco mais difícil, mas o caminho está sendo razoavelmente bem traçado", disse Felipão. "Se eu fosse fazer uma avaliação, diria que foi bom. Não posso dizer que foi muito bom e nem razoável", completou.
Se a vitória redentora e que seria injeção completa de gás não veio, a solidez defensiva criada por meio de uma retranca foi o ponto alto do Grêmio no clássico. Tão disciplinado e ligado em sua proposta, o tricolor até teve mais chances de gol que o Inter e engrossou o fio de esperança sobre o futuro do seu time.
"Eu esperava a vitória. Provamos em campo que poderíamos ter vencido. O empate teve um certo tom de justiça mas com um gostinho de quero mais. O Gremio já mostrou um posicionamento de time. Estamos evoluindo quanto time, taticamente se colocou muito bem, o que foi combinado foi atendido, tivemos uma equipe disciplinada", elogiou o presidente Romildo Bolzan Jr.
O desafio do Grêmio com moral é conseguir prosseguir na evolução. Na próxima rodada do estadual, o time recebe o Caxias na Arena. Lá a equipe não vence há três jogos e precisará mudar de papel no confronto: deixar de ser quem espera um ataque para assumir o posto de quem ataca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário