Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011

Chegada da torcida da Lusa quase causa tragédia após jogo do Verdão


A derrota para o Figueirense não foi a única dor de cabeça do Palmeiras neste sábado. O estádio do Canindé virou palco de um confronto generalizado em função da chegada de uma torcida organizada da Portuguesa ao local. Paus, pedras, cadeiras e grades viraram armas no confronto com fãs do Verdão e até seguranças do clube de Palestra Itália.
Os torcedores da Lusa utilizaram o Canindé como o ponto final da viagem a Americana, onde o clube carimbou neste sábado o acesso para a volta à Série A do Brasileirão. A partir daí, segundo versão de Sérgio do Prado, gerente administração do Verdão, os fãs da Portuguesa começaram a provocar a torcida palmeirense e até seguranças do clube, com a ameaça de invadir a região dos vestiários em que estava o elenco alviverde. A Polícia Militar também foi obrigada a agir.
"Eles começaram a falar que a Portuguesa subiu e o Palmeiras estaria caindo. Eu vi um dos nossos seguranças machucado, um estava sangrando, algo leve", disse o funcionário do Palmeiras.
Do lado da Portuguesa, houve reclamação de que um sócio estava ferido. Porém, o responsável pela segurança do Palmeiras, Sérgio Pagliaroni, rejeitou qualquer tipo de excesso de seus comandados.
"O que posso dizer é que fizemos a nossa função, procuramos não deixar ninguém entrar", justificou. "Nós vamos procurar apurar tudo o que aconteceu aqui", emendou.
Em virtude do entrevero, houve grande cautela na saída do ônibus do grupo palmeirense. Além disso, integrantes da diretoria do Verdão também deixaram o Canindé com ampla supervisão dos seguranças.
Com o problema, o Palmeiras promete uma avaliação sobre a utilização do Canindé na sequência da temporada 2011. "É uma situação difícil, precisamos fazer uma análise fria para evitar erros. Foi algo bem feio", encerrou Sérgio do Prado.

Curiosidade:  O entrevero ao fim do jogo causa ainda mais surpresa com uma postura louvável da torcida do Palmeiras durante a derrota contra o Figueirense. No intervalo, boa parte daqueles que compareceram ao estádio aplaudiram o anúncio do sistema de som do Canindé com a confirmação de que a Lusa estava de volta à Série A do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário