Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Contra Joel, Cruzeiro encara o sexto ex-treinador em 2011



 Cruzeiro encara o Bahia, hoje, às 21h50, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, nesta quarta-feira. Comandando o adversário, os cruzeirenses poderão ver um velho conhecido: Joel Santana. O treinador deixou a Raposa há pouco mais de dois meses e agora defende as cores baianas. O goleiro Fábio sabe que o duelo ganha contornos mais dramáticos com a presença do ex-comandantedo outro lado.
- É um treinador que vivenciou o Cruzeiro. Vai ser um jogo difícil - destacou o capitão.
Mas Joel Santana não é o primeiro ex-treinador que os celestes encaram em 2011. Durante a temporada, a Raposa encontrou vários ex-comandantes pelo caminho. Na última quarta, por exemplo, foi a vez de rever Adilson Batista. O resultado foi um empate em 3 a 3 como São Paulo. Ou seja Os números não são favoráveis ao clube estrelado quando defronta ex-técnicos neste ano. São três derrotas, três empates e apenas duas vitórias, conquistadas sobre Cuca e Dorival Júnior, ambos dirigindo o rival Atlético. Além dos já citados, a Raposa encarou também o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari e o Flamengo comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Victorino é um dos poucos atletas titulares que não tiveram oportunidade com Joel Santana. Além deles, apenas Keirrison não foi comandado pelo técnico na Raposa. O uruguaio lembra que o ex-treinador tinha interesse em vê-lo em ação. Agora, Joel poderá realizar o seu desejo, mas como rival.
- Ele até me disse que queria me ver jogar. São coisas que acontecem. Graças a Deus, voltei a jogar e agora vai ser contra ele - relembrouo defensor.
Montillo, contudo, não liga para o fato de um ex-treinador estar mais uma vez frente a frente com o clube mineiro. O argentino garanteque, independente de quem está no banco de reservas, o futebol é decidido pelos jogadores em campo.
- Dentro de campo são onze contra onze e é lá que as coisas se resolvem - opinou o camisa 10.
Será que o Papai Joel tem alguma surpresa preparada para os seus ex-comandados em Salvador?
Treinador conhece bem o elenco
Joel Santana passou pouco mais de dois meses convivendo com o mesmo grupo que ele vai enfrentar hoje, no estádio de Pituaçu. O zagueiro Victorino sabe que o ex-comandante do Cruzeiro larga na frente por ter um conhecimento aprofundado das características de cada jogador da Raposa. No entanto, prefere focar nas atribuições celestes para ganhar o jogo.
- Conhecer todos os jogadores do Cruzeiro é uma vantagem para ele, mas temos que pensar o que fazer em campo. Nosso pensamento é ganhar esse jogo – revelou.
Montillo, por outro lado, lembra que os cruzeirenses também entendem a filosofia de trabalho de Joel Santana. O meia afirma que, apesar disso, no gramado são os jogadores que decidem.
- É diferente. Ele nos conhece e nós o conhecemos, mas dentro de campo são onze contra onze e é lá que as coisas se resolvem.
Mancini já perdeu para Joel neste Brasileirão
Na penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Joel Santana e Vágner Mancini já duelaram. No entanto, ambos os treinadores estavam em clubes diferentes. Papai Joel era o comandante da Raposa, já Mancini estava à frente do Ceará. O jogo, disputado em Uberlândia, foi dominado, em sua maioria, pela equipe cearense. O Cruzeiro demonstrava poucas opções de ataque e foi salvo por um gol em uma cobrança de pênalti de Montillo. A penalidade foi bastante questionada pela equipe do Ceará, que não concordou com a decisão da arbitragem e sugeriu que o atacante Wellington Paulista tinha simulado.
O jogo ruim contra os cearenses foi precedido por mais duas partidas sem apresentar um bom futebol: contra Atlético, vitória por 2 a 1, e contra o Figueirense, derrota por 4 a 2, que culminou na demissão do comandante celeste logo na primeira rodada do segundo turno. Vágner Mancini durou um pouco mais de tempo no Ceará, caindo apenas na quarta rodada do returno.
Ataque e defesa são trabalhados por Mancini
O técnico Vágner Mancini está trabalhando forte em duas frentes na Raposa. As finalizações e a marcação têm recebido muita atenção do treinador, que, exaustivamente, cobra dos jogadores que exerçam os fundamentos o mais próximo da perfeição. O treinador deseja, principalmente, consertar a defesa cruzeirense. O setor já cedeu 18 gols em nove partidas neste segundo turno do Brasileirão. No primeiro turno, a Raposa sofreu apenas 20 gols em 19 jogos.
Mancini está apostando no entrosamento em Léo e Victorino, que farão sua terceira partida consecutiva na zaga cruzeirense.
Para o ataque, o treinador celeste teve que posicionar uma nova dupla de centroavantes. Desta feita, Keirrison e Wellington Paulista serão os responsáveis pelos gols celestes.
- Nós que somos atacantes pedimos aos treinadores para poder fazer trabalhos de finalização. Em uma semana longa e cheia como essa que tivemos, dá para trabalhar bem finalização e treinar ainda mais para, no jogo, colocar a bola dentro do gol – garantiu Paulista.
Mancini ansioso para duelo
O técnico Vágner Mancini aguarda ansiosamente o duelo contra Joel Santana. O treinador lembra que Joel foi o único a conquistar vitórias com a Raposa no Brasileirão. Ótimo momento para esse tabu cair.
- Ficamos muito incomodados quando o jejum é muito grande, mas, ao mesmo tempo sabemos que futebol é feito desse tipo de coisa. Fato do Joel ter sido o ultimo a vencer no Cruzeiro faz com que tenha sabor especial para fazer bom jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário