Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 1 de outubro de 2011

Cuca espera que ataque funcione contra Ceará e Atlético-MG seja mais equilibrado

Cuca espera que ataque não repita os erros cometidos na derrota para o Internacional por 2 a 1
Preocupado com a força de ataque do Atlético-MG, o técnico Cuca espera que o time não repita, diante do Ceará, neste domingo, às 16h, em Sete Lagoas, os erros cometidos na derrota para o Internacional, por 2 a 1, no domingo passado, em Porto Alegre, e tenha mais sorte na hora de finalizar.
“Em porto alegre, tivemos 16 chances de gol. Passa a ideia de que vamos alcançar os objetivos, que é vencer”, disse Cuca, que por outro lado defendeu a melhora no sistema defensivo atleticano, que vem levando menos gols no segundo turno.
“Sempre é necessário um equilíbrio. Tem de passar a linha da bola. No segundo turno, temos a melhor defesa do campeonato. Então estamos bem seguros. Lógico que jogamos com adversários do nosso quilate e eles têm chance de gols”, destacou Cuca.
Com menos de dois meses de trabalho na equipe mineira, Cuca se mostra contente com a recuperação da equipe, mas reconhece ser necessário mudar algumas coisas. “Acho que tem de mudar uma coisa e outra. Eu não tenho dois meses de casa ainda. O bom treinador é aquele que monta a sua equipe”, afirmou.
“Se você não monta, tem de respeitar a característica de cada jogador. Podemos tentar mudar alguma coisa, mas sempre respeitando, mas, hoje, a responsabilidade é totalmente minha. Eu não lembro de nenhum jogo, a exceção do jogo contra o Botafogo no Engenhão, de uma equipe que jogou melhor que a gente. Para gente que falta 12 partidas, se continuarmos jogando bem, não é possível que não teremos sorte na maioria delas”, acrescentou Cuca.
O técnico ressalta a importância do jogo diante do Ceará e afirma que o Atlético precisa pensar apenas no primeiro adversário, esquecendo os outros dois jogos que fera em seu estádio, na sequência, contra o América-MG e Santos, ambos em Sete Lagoas.
“Nós temos 12 partidas e oito são em casa, ainda que tenhamos dois clássicos, mas temos de pensar jogo a jogo. Temos de fragmentar nove pontos. Três, três e três. Se formos pensar em nove, não conseguimos os três. Neste domingo, temos de jogar com o apoio do nosso torcedor. Não podemos queixar deles, mas neste domingo precisaremos mais da torcida”, observou Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário