Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Luxemburgo defende cautela para lançar jovens do Flamengo

Luxemburgo pede paciência para a escalação de Thomás e Muralha. Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Luxemburgo pede paciência para a escalação de Thomás e Muralha.


O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, participou, na noite da última segunda-feira, do programa Bem-Amigos, no canal SporTV. o treinador destacou os motivos por que tem optado em lançar as jovens promessas do clube aos poucos, sobretudo Thomás e Muralha. Divulgou, ainda, o valor do orçamento com que trabalha atualmente, em torno de R$ 800 milhões, que o faz confiar em um time forte para a próxima temporada.



Com boas participações dos jovens durante o campeonato, culminando na excelente partida, de ambos, diante do Cruzeiro, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida já enxerga Thomás e Muralha como soluções para os problemas do clube rubro-negro. Luxemburgo discorda e, para sustentar seus pontos de vista, comparou as promessas do time ao grande astro do futebol brasileiro na atualidade, Neymar.
"A responsabilidade das pessoas é de quem está aqui. O Neymar estava queimado no Santos e eu comecei a colocá-lo. Ele era muito magrinho, um filé de borboleta. Fiz um trabalho com fisiologista. Eu entendo as cobranças porque tem que colocar esse ou aquele. Eu entendia que o Neymar ia ser o melhor jogador do mundo, um dia, mas tem que lançar o garoto no momento certo. Então a responsabilidade tem que ser minha", disse Luxemburgo.
"O time do Flamengo não está preparado para colocar o Thomás como solução. Em 27 minutos, ele não conseguiu ganhar uma jogada, então ele não está preparado, mas a culpa é minha", ponderou, para completar o raciocício analisando a situação de Muralha.
"O pessoal quer que o Muralha seja a solução. Mas não é assim, o Muralha, se jogasse, o Flamengo não ia perder? Tentei mudar o apelido dele para colocar o nome e tomei porrada para mais de metro", encerrou.
O treinador ainda mostrou confiança em contar com um elenco de boa qualidade técnica, com grandes jogadores, na próxima temporada.
"O orçamento do Flamengo, hoje, é de R$ 800 milhões, então não precisamos ficar correndo atrás dos grandes jogadores. Os grandes jogadores vão estar aqui porque a Copa do Mundo é aqui. O Brasil, hoje, não precisa colocar o Neymar jogando no Real Madrid. É muito importante que ele seja eleito o melhor jogador do mundo atuando aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário