O Flamengo divulgou nesta terça-feira uma nota oficial dando conta de que a 18ª Câmara Cível do Rio de Janeiro negou um recurso do São Paulo sobre a posse da Taça das Bolinhas. O clube paulista havia tentado invalidar uma ordem judicial anterior que ordenava que o troféu fosse devolvido à Caixa Econômica Federal, onde ficou guardado por anos.
Ainda segundo a nota do Flamengo, a decisão da 18ª Câmara Cível classificou um possível novo recurso do São Paulo como ato de má fé. No caso de insistir em recorrer, o Tricolor poderia acabar multado, informa o comunicado rubro-negro.
O diretor jurídico do São Paulo, Kalil Rocha Abdalla, disse não ter conhecimento do recurso negado.
A Taça das Bolinhas foi criada para premiar o campeão brasileiro e, segundo o regulamento adotado quando de sua implantação, seria de posse definitiva do primeiro clube que conquistasse o campeonato três vezes consecutivas ou cinco vezes intercaladas. Considerando-se o Flamengo campeão em 1987, o clube carioca seria o primeiro "penta" (a quinta conquista aconteceu em 1992, enquanto o São Paulo só chegou ao quinto título em 2007).
A CBF, entretanto, considerou até 2011 o Sport como único campeão de 1987 e, por isso, a Taça das Bolinhas foi entregue ao São Paulo. Quando no ano passado a CBF resolveu reconhecer o Flamengo como campeão de 1987, em conjunto com o Sport, o clube carioca procurou a Justiça para tomar posse da Taça das Bolinhas. Daí a decisão de que o troféu fosse devolvido à Caixa Econômica Federal. Ainda em 2011, a CBF, por conta de uma nova decisão judicial, foi obrigada a voltar atrás e reconhecer novamente só o Sport como campeão. O Flamengo segue na Justiça para reverter a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário