Mesmo com grande currículo no futebol carioca, dirigente não teme que técnico deixe o clube baiano.
Com a crise que atravessa o Flamengo e os questionamentos feitos por alguns membros do Flamengo ao técnico Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana, do Bahia, é cogitado para ser o novo treinador do clube rubro-negro. No entanto, o presidente tricolor Marcelo Guimarães Filho descarta a possibilidade de o treinador deixar a equipe baiana, pelo menos por enquanto.
"Tenho absoluta certeza que ele vai continuar aqui conosco. Ele sabe que tem um compromisso com o clube. Joel gosta muito do Bahia, e não está aqui forçado. Pelo contrário, está aqui de boa vontade", afirmou o dirigente.
Com contrato até dezembro de 2012, a multa rescisória para que Joel deixe o Bahia é alta, segundo informou Guimarães. Porém, de acordo com o presidente, a permanência do treinador não acontecerá por conta da cláusula.
"Não posso dizer quanto é, porque temos no contrato a cláusula de confidencialidade. Sei que é uma multa alta. Mas ele não sai não é por isso. Não se cogita a saída dele. Tenho certeza que da parte de Joel e da nossa, ele vai ficar conosco", garantiu.
Marcelo Guimarães ainda comemorou o fato de profissionais que trabalham no Bahia serem cogitados por outros clubes.
"Isso é muito bom. Melhor do que você ter um treinador que estivesse sentado no banco e ninguém conhecesse. Havia interesse de outros clubes em Zé Roberto, por exemplo, e ele veio prá cá. Tiveram interesse também em Morais e Souza. É bom você perceber que os profissionais que trabalham aqui são disputados por grandes clubes do Brasil".
Nenhum comentário:
Postar um comentário