Alternativa que era considerada inviável já é vista com bons olhos no Morumbi.
O São Paulo confirmou que busca uma compra conjunta com torcedores para repatriar o atacante Nilmar, do Villarreal, da Espanha. De acordo com o vice de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, o time tentará contratar o atleta por meio de um Crowd Funding, em operação similiar a tentada recentemente pelo Corinthians com o volante Cristian, atualmente no Fenerbahce, da Turquia.
"O clube espanhol concordou com isso. Para acontecer, precisamos de uma coletividade relativamente grande, como acontece com grandes times como São Paulo, Corinthians, Santos. O nome desse tipo de negociação é Crowd Funding", definiu o dirigente nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.
"Eles (Crowd Funding) fazem captação via internet e as pessoas interessadas entram com recursos do interesse. Se for bem sucedido, é recolhido, se não for, não é. É assim que funciona", acrescentou.
A alternativa, que antes era tida como improvável, é vista com bons olhos no Morumbi. Por isso, o clube espera arrecadar boa parte dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) com a ajuda dos torcedores. O grupo de investimento que irá organizar o movimento já tem um acordo com o Villarreal.
"Não necessariamente o valor inteiro viria disso. Pode vir em número superior, a parte de cada um que depositou. Se der mais o dinheiro arrecadado, devolvemos a parte proporcional a eles. O tipo de retorno deles é por investimento", continuou o dirigente, que negou que o São Paulo irá pagar toda a transação do próprio bolso.
Nesta terça, o empresário do jogador, Orlando da Hora, se reunirá com dirigentes tricolores para acertar alguns detalhes da negociação. Por enquanto, a chance de o camisa 9 defender o clube paulista é grande, e a transação deve ter um desfecho nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário