O Flamengo apresentou oficialmente seu novo reforço para a temporada 2012. Enquanto aguarda o desfecho positivo por Vagner Love, o clube confirmou o acerto com Marcos González, 31 anos, contratado junto ao Universidad de Chile por três anos. O jogador, que está no Rio desde quinta-feira, fez os últimos exames médicos nesta segunda.
- Estou no maior clube do Brasil e que tem a maior torcida do mundo, com torcedores muito apaixonados. Espero que eu possa desempenhar meu melhor futebol. Confio no meu trabalho. No Chile, sempre se fala que o futebol brasileiro é o melhor - afirmou González.
- Este é o manto sagrado - disse o diretor executivo Luiz Augusto Veloso pouco depois de o jogador vestir a camisa rubro-negra com seu nome, mas ainda sem número. O dirigente foi o responsável pela contratação.
González chega referendado pelo prêmio de melhor zagueiro das Américas, segundo eleição do jornal uruguaio "El País". Na lista, ele ficou à frente do vascaíno Dedé. O jogador, que nasceu no Rio de Janeiro, disse que conhece pouco da cidade, de onde saiu com 2 anos.
- Não me recordo do meu pai. Nasci no Brasil, conheço Copacabana e Ipanema, mas logo com dois anos fui para o Chile.
Ao posar para fotos na sede da Gávea com o Cristo Redentor de pano de fundo e com vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, González parecia encantado:
- É muito bonito.
González é brasileiro naturalizado chileno, tem 1,90m e pesa 88 quilos e estava na La U, onde conquistou a Copa Sul-Americana em 2011. Durante a campanha, enfrentou e eliminou o Rubro-Negro nas oitavas de final e o Vasco, na semifinal. Em 2010, jogou ao lado de Bottinelli pelo Universidad Catolica, também do Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário