Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Atlético e Bilbao vencem e fazem final espanhola na Liga Europa


                                                                                  Atlético de Madri e Athletic Bilbao são os finalistas da Liga Europa 2011/12. Mesmo jogando fora de casa, a equipe da capital espanhola bateu o Valencia por 1 a 0, graças a um golaço do atacante Adrián, e eliminou o rival espanhol. Já no País Basco, o time da casa contou com um tento e duas assistências do atacante Llorente para alcançar uma vitória por 3 a 1 sobre o Sporting, de Portugal, e a vaga na decisão, que terá dois times espanhóis.
A final da Liga Europa será disputada no dia 9 de maio, no Estádio Nacional de Bucareste, capital da Romênia. O vencedor ganha o direito de enfrentar o campeão da Liga dos Campeões -Chelsea ou Bayern de Munique - na Supercopa da Europa, que será disputada no início da temporada 2012/13.
Emoção em Bilbao 
Athletic Bilbao e Sporting fizeram um primeiro tempo eletrizante, repleto de chances para os dois lados. Logo no início, os donos da casa abriram vantagem: após boa ajeitada de peito de Llorente Susaeta completou para as redes. Os visitantes empataram perto do fim da etapa inicial, com o matador van Wolfswinkel, mas a comemoração não durou nem dois minutos: Llorente deu ótimo passe para Ibai Gómez tocar na saída de Rui Patrício e levar os mandantes com 2 a 1 para os vestiários.




Na volta ao gramado, as equipes continuaram em ataque total, com uma bola na trave para cada lado antes dos 10min. Llorente era o atleta mais perigoso, e travava grande duelo contra o zagueiro brasileiro Xandão . Apesar da pressão, o Athletic Bilbao não conseguia marcar o terceiro gol, que lhe daria a vaga direta, e a torcida ia ficando cada vez mais tensa com o tempo passando e com os contra-ataques do time português. O alívio só veio faltando dois minutos para o apito final, quando Llorente, o melhor em campo, completou cruzamento com o pé direito e matou o Sporting.
Drama em Valencia 
Em Valencia, o time da casa partiu para a pressão total desde o início, pois precisava tirar vantagem de dois gols conquistada pelo Atlético de Madri no jogo de ida. Soldado , Jonas e Canales buscavam o gol de todo jeito, mas eram parados pelo goleiro Courtois. Enquanto isso, o time da capital espanhol tentava um contra-ataque mortal para matar a série. Aos 41min, o artilheiro Falcao Garcia por pouco não marcou, sendo barrado em grande intervenção do brasileiro Diego Alves .
Na segunda etapa, o Valencia até ensaiou a pressão, mas foi surpreendido por um golaço do atacante Adrián , aos 15min. Ele recebeu lançamento e encobriu Diego Alves com um petardo de direita. Com três gols de vantagem, o Atlético de Madri ficou em situação tranquila para apenas controlar o jogo e voltar à final da Liga Europa - título já conquistado pelo time alvirrubro na temporada 2009/10. Com o triunfo, inclusive, o time de Madri igualou a maior série de vitórias seguidas em competições europeias (11), marca compartilhada com Ajax e Barcelona .

Nenhum comentário:

Postar um comentário