Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Caio, atacante do Botafogo pode ser emprestado para o Grêmio, Coritiba, Vitória, Atlético-GO ou Goiás. Europa não está descartada


Caio pode deixar o Botafogo pela primeira vez após o fim do Campeonato Carioca. A concorrência no ataque alvinegro e as poucas oportunidades na equipe titular fazem o Talismã admitir que uma transferência pode ser benéfica para sua carreira:

– A disputa é muito grande. Não que eu não tenha condição de jogar. Me garanto, mas a gente sabe que é um pouco mais difícil, já que tem muita gente boa. Penso em ter uma sequência e por isso a saída pode ser benéfica.

Com apenas 21 anos e no grupo profissional do Botafogo desde 2009, Caio recebeu sondagem de diversos clubes, entre eles um italiano. Porém, ele garante que está focado na reta final do Carioca e na Copa do Brasil. Apesar de não ter tido muitas chances, tem dado conta do recado. 

Nesta temporada, jogou 15 partidas e marcou dois gols.

– Já apareceu bastante coisa. Grêmio, Coritiba, Vitória, Goiás, Atlético-GO e um clube da Itália mostraram interesse. Estou muito focado no Botafogo porque não quero atropelar as coisas. Vamos esperar acabar o Carioca. Quero ajudar o clube. Vai que jogo mal. Vão dizer que quero sair. Não é isso – disse, lembrando que tem contrato até o fim de 2014 e com isso teria tempo para retornar ao Glorioso:

– Sei que o clube conta comigo. Meu contrato é longo e posso ajudar muito o Botafogo ainda.

Além de Caio, o time conta com os atacantes Loco Abreu e Herrera, goleadores no ano, e Jobson. Numa escala de preferência, o Talismã está atrás do trio. Willian e o jovem Vitinho correm por fora no setor. Como o Alvinegro de Oswaldo de Oliveira joga no esquema 4-2-3-1, os meias Maicosuel, Elkeson, Andrezinho, Fellype Gabriel, Felipe Menezes e Cidinho enchem a lista de concorrentes.

Maior série na equipe titular foi em 2010

Em quase três temporadas no Botafogo, a maior sequência de jogos de Caio aconteceu há quase dois anos. Entre o dia 5 de maio e 22 de julho de 2010, o Talismã participou de sete jogos como titular, em uma série de nove realizados pelo Alvinegro. Na oportunidade, ficou no banco em um deles, e no outro cumpriu suspensão.
– Sempre falei que falta uma sequência. Não cobro nada, longe disso. Mas quando tive essa chance, em 2010, fui bem. Não fiz gol, mas dei passes – disse.

Na época, Caio tinha apenas 19 anos e foi um dos destaques do time na conquista do Carioca daquele ano. A série de jogos foi possível com a convocação de Loco Abreu para a seleção uruguaia que disputou a Copa do Mundo. Dos sete jogos de Caio como titular, o time venceu duas vezes, empatou quatro e perdeu uma. Em janeiro, a diretoria optou por emprestar o atacante Alex para o Joinville, de Santa Catarina. Caio pode seguir o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário