Os direitos de Aírton estão avaliados em R$ 10 milhões e o Flamengo não está disposta a gastar o valor.
Considerado carta fora do baralho até poucos dias atrás, o volante Aírton poderá permanecer no Flamengo. A situação do jogador se modificou esta semana, quando o técnico Joel Santana procurou os dirigentes e pediu que eles tentassem renovar o contrato do jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Benfica, de Portugal, e que está emprestado ao clube rubro-negro somente até o dia 30 de junho.
O treinador ouviu como resposta que o clube vai tentar abrir uma frente de negociações com os portugueses, mas que a permanência do atleta na Gávea é uma transação ainda bem complicada.
Aírton tem os direitos federativos avaliados em pouco mais de R$ 10 milhões e o Flamengo sequer cogita a hipótese de pagar esse valor. O clube carioca tenta convencer o Benfica a aceitar um novo empréstimo, mas a negociação ainda está muito longe de um final feliz. Sem querer incluir nenhum atleta na transação, o clube carioca poderá tentar comprar uma pequena parte dos direitos do jogador.
O volante voltou aos treinos esta semana, depois de ficar afastado dos gramados desde fevereiro se recuperando de uma fratura no pé esquerdo. Aírton conversou com Joel Santana sobre o futuro no clube e gostou do que ouviu. "O meu desejo é permanecer no Flamengo e fiquei feliz de saber que o Joel Santana também deseja isso. Sei que não depende de nós, pois tem a negociação com o Benfica. Vamos aguardar", disse o jogador.
Aírton ainda não sabe se terá condições de ficar à disposição da comissão técnica para a estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 19 de maio contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. "Eu ainda me sinto um pouco cansado, o que é natural pelo tempo em que fiquei parado. Mas estou feliz de poder voltar a treinar e logo estarei bem", declarou o jogador, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, sendo negociado em seguida para o Benfica.
O retorno para o time da Gávea aconteceu no ano passado. Aírton foi revelado nas categorias de base do Nova Iguaçu e teve uma rápida passagem pelo Mesquita antes de ser contratado pelo Flamengo pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário