Na noite deste domingo, o Bahia recebeu o Coritiba em Pituaçu e empatou em 2 a 2 contra o Coritiba diante de sua torcida. O Tricolor baiano saiu na frente e abriu 2 a 0, mas não conseguiu manter seu ímpeto e cedeu o empate no segundo tempo. Pior para o Bahia, que com o empate segue na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com oito pontos. O Coritiba, 16° colocado com nove pontos, é o primeiro time fora da zona maldita.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com os dois times errando muitos passes e desperdiçando jogadas ofensivas. Depois de muito perde e ganha, o Bahia colocou a bola no chão, se acalmou e começou a trabalhar mais suas jogadas. Foi assim que o Tricolor chegou ao seu primeiro gol, aos nove minutos, quando Souza recebeu bom passe de Zé Roberto dentro da área. O atacante dominou a bola e girou em cima de seu marcador para bater forte e abrir o placar para o Bahia.
Mesmo com a vantagem conquistada cedo, o Bahia não recuou e continuou marcando o Coritiba, não deixando o adversário trocar passes e criar jogadas. A pressão do Bahia mostrou resultados aos 24 minutos, quando Hélder enfiou uma linda bola para Mancini pela esquerda. O meia invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Vanderlei a fazer uma defesa difícil.
O Coxa tentava assustar o goleiro Marcelo Lomba com jogadas rápidas pelo meio e pelo lado direito, usando o espaço deixado pelos avanços do lateral-esquerdo Ávine. Foi em uma dessas trocas de passes que o Coxa teve sua melhor chance de gol, quando Everton Ribeiro bateu forte da entrada da área para boa defesa de Lomba.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia precisou de apenas um minuto para ampliar o placar. Mancini aproveitou cruzamento de Kleberson para desviar de cabeça para o fundo das redes.
Depois do segundo gol, o Tricolor recuou e passou a se preocupar em acertar a marcação e sair em contra ataques, dando espaços para o Coritiba. Mas o Coxa não aproveitava a liberdade que recebia e pouco ameaçava o Bahia, insistindo em chutes longos. A única grande chance de gol do time paranaense foi desperdiçada por Roberto. O atacante aproveitou um escorregão de Ávine e ficou sozinho na frente de Marcelo Lomba, mas bateu por cima do gol.
Quando conseguiu se acalmar, o time paranaense chegou ao seu primeiro gol. Aos 20 minutos, Everton Costa desviou de cabeça cruzamento de Chico para diminuir a diferença. O empate veio três minutos depois, quando o zagueiro Emerson aproveitou cruzamento de Robinho para marcar de cabeça.
Com a igualdade no placar, os dois times começaram a sair para o jogo, e ficaram perto de ampliar. Os dois goleiros trabalharam muito e foram os principais responsáveis por manter o empate.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 2 CORITIBA
Local: Arena Pituaçu (Salvador)
Data/Horário: 22/07/2012 - 18h20
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Eduardo de Souza Couto.
Renda/Público: R$ 105.825 / 8.380 pagantes
Cartões Amarelos: Kleberson e Souza (BAH); Robinho e Chico (CTB)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Souza 9'/1ºT (1-0); Mancini 1'/2°T (2-0); Everton Costa 20'/2°T (2-1); Emerson 23'/2°T
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Ávine; Fahel, Hélder, Kleberson (Ciro, 25'/2°T)e Mancini (Diones, 29'/2°T); Zé Roberto (Vander, 16'/2°T) e Souza. Técnico: Eduardo Souza.
CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Demerson e Chico (Airton, 25'/2°T); Willian, Junior Urso, Robinho, Everton Ribeiro (Everton Costa, intervalo) e Thiago Primão (Leonardo, intervalo); Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira.
Pior para o Bahia, que com o empate segue na 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com oito
pontos. O Coritiba, 16° colocado com nove pontos, é o primeiro time fora da zona maldita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário