Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sport 1x4 Atlético-MG - Com show de Bernard, Galo vira sobre o Leão e se mantém firme na ponta do Brasileirão


Equipe agora tem 28 pontos em apenas onze rodadas
O Atlético-MG está mesmo impossível nesta reta inicial de Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe venceu o Sport por 4 a 1 em plena Ilha do Retiro, e chegou à incrível marca de 28 pontos em onze rodadas. O grande nome da noite foi o jovem meia Bernard, que marcou em um lindo toque por cobertura e teve participação decisiva em todos os outros gols da sua equipe.
O jogo: Leão sai na frente, mas Galo reage em grande estilo
O Sport até chegou a sair na frente com o atacante Gilberto, contratado há pouco tempo junto ao Internacional de Porto Alegre. Aos 25 minutos, Cicinho, outra contratação recente, cruzou forte para o meio da área. O goleiro Victor se esticou mas conseguiu apenas dar um leve toque na bola, que sobrou à feição para a finalização de Gilberto.
Mas o Atlético reagiu quase na sequência. Aos 31, Bernard recebeu de Júnior César em um contra-ataque e fez uma grande jogada pela esquerda, antes de tocar para Ronaldinho Gaúcho. O craque dominou no meio da zaga do Sport e finalizou para defesa parcial do goleiro Magrão. Danilinho, esperto, pegou de primeira o rebote para deixar tudo igual.
No segundo tempo, Ronaldinho voltou a aparecer bem como elemento surpresa dentro da área. Desta vez, ele recebeu de Bernard em mais uma linda jogada pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo e colocou a bola no canto esquerdo de Magrão para decretar a virada atleticana.
Aos 19, Bernard recebeu mais uma vez pelo lado esquerdo do ataque, mas optou por ir à linha de fundo. Ele cruzou de canhota para Jô, que cabeceou com tranquilidade da entrada da pequena área para marcar o terceiro.
As coisas começavam a desandar de vez para o Sport, e o Atlético se sentia cada vez mais à vontade em campo. Mas uma grande atuação precisa de um gran finale, e Bernard, que havia passado a noite construindo as jogadas de gol do Galo, resolveu deixar o seu. O garoto deu um drible desconcertante em Reinaldo e deixou Danilinho em ótima condição, mas o goleiro Magrão saiu bem para abafar a finalização do camisa 7. Na sobra, o próprio Bernard dominou e deu um toque espetacular por cobertura para selar a goleada: 4 a 1 e fim de papo na Ilha do Retiro.
Com o resultado, o Sport permaneceu em 12º, com 12 pontos, e ainda depende do resultado de Corinthians x Portuguesa para saber em que colocação terminará a rodada. O próximo adversário dos pernambucanos será a Ponte Preta, às 19h30 da próxima quarta-feira, em Campinas.
O Atlético, por sua vez, segue isolado na liderança do campeonato, com 28 pontos conquistados. A equipe volta a campo às 21h da próxima quinta-feira para enfrentar o Santos, no Independência. Todos os horários são de Brasília.
FICHA TÉCNICA
SPORT CLUB DO RECIFE 1 X 4 CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Data e hora: 21 de julho de 2012, 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Roberto Braatz e João Bourgalber Nobre Chaves
Renda e público: R$ 212.950 / 18.262 presentes
Cartões amarelos: Cicinho e Edcarlos (Sport); Leandro Donizete (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Gilberto, 25'/1ºT (1-0); Danilinho, 31'/1ºT (1-1); Ronaldinho, 14'/2ºT (1-2); Jô, 19'/2ºT (1-3); Bernard, 27'/2ºT (1-4)
SPORT (4-2-3-1): Magrão; Cicinho (Moacir), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Marquinhos Paraná (Gilsinho) e Tóbi; Felipe Azevedo, Felipe Menezes (Rithely) e Marquinhos Gabriel; Gilberto. Técnico: Vágner Mancini.
ATLÉTICO-MG (4-2-3-1): Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver (capitão) e Júnior César; Pierre e Leandro Donizete (Serginho); Danilinho (Damián Escudero), Ronaldinho e Bernard (Guilherme); Jô. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário