Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ponte Preta 1x2 Fluminense - Tricolor sofre, mas vence com pênalti no fim e se mantém na cola dos líderes do Brasileirão



Equipe do técnico Abel Braga permanece em 3º lugar.
O Fluminense não teve vida fácil, mas conseguiu bater a Ponte Preta em Campinas e se manteve na caça aos líderes Atlético-MG e Vasco da Gama, que também haviam vencido seus compromissos no último sábado. Mesmo jogando mal e sendo acuado pelo adversário durante boa parte da partida, o Tricolor conseguiu arrancar a vitória graças a uma cobrança de falta do meia Thiago Neves e um pênalti muito bem cobrado pelo capitão Fred, já nos últimos minutos.
O jogo: compacta, Ponte é superior, mas Tricolor acaba construindo vantagem por meio da bola parada
A Ponte Preta foi a campo disposta a mostrar porque vinha de três vitórias consecutivas dentro de casa. Muito bem organizada pelo técnico Gilson Kleina em um compacto 4-3-1-2, a equipe campinense atacava em bloco e pressionava a saída de bola adversária, claramente adaptada ao campo minúsculo do Majestoso.
E oportunidades de abrir o placar não faltaram. Logo aos 5 minutos, o centroavante Roger recebeu cruzamento rasteiro pela direita e finalizou prensado contra a zaga, que apareceu bem para salvar o que seria o primeiro gol da partida.
O próprio Roger ainda viria a desperdiçar uma chance claríssima aos 31, quando recebeu livre frente a frente com o goleiro Diego Cavalieri, após falha clamorosa do zagueiro Anderson. O camisa 9 da Ponte cortou novamente a marcação, mas errou feio na hora de finalizar de pé esquerdo e jogou para o alto a melhor chance do jogo até então.
O Tricolor, que nada tinha a ver com isso, novamente aprontou das suas. Aos 44, Thiago Neves cruzou bem pelo lado direito e ainda contou com um desvio do volante Renê Júnior para encontrar o fundo das redes. Era a abertura do placar em Campinas para desespero dos jogadores da Ponte, que reclamavam sem razão da falta que originou o lance.
Ponte parte para cima e arranca empate, mas vantagem dura pouco
No segundo tempo, a superioridade da Macaca continuou a dar o tom. O Fluminense seguia errando uma quantidade assustadora de passes e apresentando enormes dificuldades de sair jogando com qualidade. A equipe da casa, mesmo sem criar tantas chances claras, seguia dominando as ações.
Até que, aos 38, os esforços finalmente foram recompensados. João Paulo cobrou falta em direção à grande área, e o zagueiro Ferron subiu para dar um leve toque no canto direito de Diego Cavalieri. Tudo igual no Moisés Lucarelli, para delírio da torcida alvinegra.
Mas a festa durou pouco. Forçado a partir para cima para não se distanciar da briga pelo título brasileiro, o Flu logo encontrou o espaço necessário por meio de uma falha clamorosa do próprio Ferron, que errou o tempo de bola e foi encoberto por um lançamento da defesa tricolor. Fred dominou e tocou para Wellington Nem, que foi derrubado claramente por Gustavo Lazzaretti. Pênalti, cobrado com perfeição por Fred, que de quebra marcou pela sexta vez e chegou à vice-artilharia do campeonato.
Com o resultado, a Ponte permanece em 9º, com 15 pontos conquistados. O próximo compromisso será contra o Sport, às 19h30 da próxima quarta-feira, novamente no Moisés Lucarelli. O Flu, que foi a 25 e segue em 3º, se prepara para enfrentar o Grêmio, às 21h50 da próxima quarta, no Olímpico. Todos os horários são de Brasília.
FICHA TÉCNICA
AA PONTE PRETA 1 X 2 FLUMINENSE FC
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data e hora: 22 de julho de 2012, 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Luiz Carlos Silva Teixeira
Cartões amarelos: Cicinho, André Luís e Ferron (Ponte Preta); Anderson, Deco, Jean e Fred (Fluminense)
Renda e público: R$ 87.080,00/5.890 pagantes
Gols: Thiago Neves, 44'/1ºT (0-1); Ferron, 38'/2ºT (1-1); Fred, 43'/2ºT (2-1)
PONTE PRETA (4-3-1-2): Édson Bastos; Cicinho, Gustavo Lazzaretti, Ferron e João Paulo; Renê Júnior, Baraka e Ricardinho (Marcinho, 18'/2ºT); Nikão (Caio, 11'/2ºT); André Luis (Rildo, 28'/2ºT) e Roger (capitão). Técnico: Gilson Kleina.
FLUMINENSE (4-2-3-1): Diego Cavalieri; Bruno (Wallace, 34'/2ºT), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho e Jean; Thiago Neves (Rafael Sóbis, 39'/2ºT), Deco (Wagner, 32'/2ºT) e Wellington Nem; Fred (capitão). Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário