Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cruzeiro 1x0 Flamengo – Cariocas finalmente jogam bem, criam boas jogadas, mas não conseguem o resultado e caem mais uma vez

Jogo é marcado por lances perdidos incríveis e deixa um leve gosto de injustiça
O jogo começou bem e teve um primeiro tempo bastante movimentado. Ao contrário das últimas partidas e para alegria da torcida rubro-negra, o que se viu em campo foi uma equipe bem mais tranquila e com mais paciência na troca de bolas se aproveitando dos erros de passe da equipe mineira no início da partida. Renato abriu boa bola na esquerda para Adryan que a colocou na cabeça de Vagner Love, mas o atacante não teve tanta sorte na conclusão e a bola passou ao lado do gol.
Logo depois o Cruzeiro respondeu: Ceará, o destaque do time e sempre a melhor opção de ataque que o Cruzeiro teve na partida, fez bom cruzamento da direita que contou com os furos de Borges e Wellinton Paulista. Depois William Magrão deu bom chute rasteiro que saiu à esquerda do gol de Paulo Victor demonstrando a superioridade dos mineiros na questão da criação das jogadas.
Aos 35 minutos o Flamengo decidiu reagir e comandar o jogo: primeiro Renato soltou o pé de fora da área, Fábio bateu roupa e quase deixou a sobra nos pés de Love, mas se recuperou a tempo; em seguida Love recebe uma bola açucarada de Renato de frente para o gol e com tempo, mas age mal e chuta em cima do goleiro que tira com o joelho; mas o time carioca não se deixou abater com a chance incrível perdida e logo em seguida Adryan faz um brilhante lance, dá uma “caneta” no marcador e cruza rasteiro para o meio, Ramon bate prensado e a bola sai em escanteio.
O problema foi que aos 44 minutos, justamente quando o Flamengo ditava as ações do confronto, Ceará, sempre ele, alçou a bola na área rubro-negra e Borges se antecipou a Marllon contando ainda com a falha na saída de Paulo Victor para abrir o placar.
No segundo tempo o Cruzeiro surpreendeu ao invés de “cozinhar” o jogo, ir para cima dos rubro-negros e com isso conseguiu dominar o jogo nos primeiros 10 minutos, apesar de nenhuma chance clara de gol. Mas mais uma vez, assim como na primeira etapa, o Flamengo igualou o jogo e passou a ser mais incisivo em boas chances de Ibson, que chutou rasteiro e viu a bola ir para escanteio depois da defesa de Fábio; e de Adryan que teve seu chute bloqueado pela defesa.
Aos 25 minutos, Joel ganhou mais uma vez a desaprovação da torcida ao tirar Adryan para botar Hernane, a jovem promessa fazia boa partida e era o principal articulador da equipe no meio de campo, ao contrário de Ibson que esteve irreconhecível em campo. O técnico também tirou Renato para o lugar de Camacho que nada fez no jogo.
A pressão vermelha e preta aumentou ainda mais, porém o jogo ia ganhar um tom ainda mais cruel com um toque do inacreditável. Aos 33 minutos da etapa complementar Leonardo Moura entrou sozinho pela direita e tocou para o meio, Rafael Donato tentou cortar mas a bola se manteve viva na área, Vagner Love chutou e Fábio defendeu, no rebote Hernane jogou no travessão, a bola voltou de novo para Love que foi novamente impedido por Fábio, a bola caiu nos pés de Hernane que chutou, mas o objeto esférico foi tirado debaixo da trave por Marcelo Oliveira e o escanteio marcado. Depois disso o Flamengo se desesperou e se desestruturou em campo e tentou uma pressão desesperada até o final, mas em vão.
Desta vez a derrota rubro-negra teve um gosto muito mais amargo que as demais, pois finalmente o time carioca demonstrou um bom futebol e teve uma boa atuação. Com o resultado o Cruzeiro subiu para quarto lugar na tabela, mas ainda pode cair para quinto dependendo dos outros resultados da rodada e o Flamengo ficou na décima posição. Os celestes voltam a campo quarta-feira contra o Corinthians às 21h45min no Pacaembu, enquanto o Flamengo busca uma recuperação na quinta-feira às 21h no Engenhão contra a Portuguesa.
Escalações:
Cruzeiro - Fábio, Ceará, Matheus, Rafael Donato e Marcelo Oliveira; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Charles (Sandro Silva) e Montillo; Borges(Anselmo Ramon) e Wellington(Élber) Paulista. Técnico: Celso Roth.
Flamengo - Paulo Victor, Léo Moura, Marcos González, Marllon e Ramon; Amaral, Luiz Antonio(Mattheus), Renato(Camacho) e Ibson; Adryan(Hernane) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário