Carente de jogadores decisivos no ataque, o Santos segue procurando alternativas no mercado. A mais nova aposta é o atacante Bill, que, após meses de negociações, finalmente foi apresentado nesta terça-feira. O jogador já treina com a equipe há duas semanas e já até chegou a participar das partidas contra Atlético-MG e Ponte Preta, nas duas últimas rodadas do Brasileirão 2012.
- Agradeço à diretoria do Santos por confiar no meu potencial. Sei que posso fazer história aqui na Vila Belmiro como fiz no Coritiba. Resta agora marcar o gol, vou trabalhar para engrenar no Santos - declarou o jogador.
Vindo de um longo período de encostamento no Corinthians, Bill só atuou em cinco partidas este ano, e ainda não balançou as redes. Com a ausência de Neymar, que está servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos, e as perdas de Alan Kardec, Borges e Wason Rentería mais cedo no ano, ele se torna a principal opção ofensiva da equipe ao lado do argentino Ezequiel Miralles e do garoto Victor Andrade.
Tiros n'água se acumulam
A busca por contratar um grande nome para o ataque tem sido dura para a diretoria do Santos. Após perder o argentino Juan Manuel "Burrito" Martínez para o rival Corinthians, o clube tentou insistentemente contratar Rafael Moura, do Fluminense. Mas a demora nas negociações levou ao fim das tentativas na tarde desta terça-feira.
- Já comunicamos ao Fluminense. Não podemos ficar esperando e a reposta vinha sendo adiada. Por isso, desistimos - afirmou o vice-presidente Odílio Ribeiro.
Outro nome estudado é o de Liédson, que acaba de se desligar do Corinthians. Aos 34 anos de idade, o jogador também está sendo sondado por Botafogo, Vasco da Gama, Bahia e Sporting (POR), e decidirá o seu futuro até o próximo final de semana.
Ainda com a situação do ataque indefinida, o Santos se prepara para enfrentar o Náutico, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, nos Aflitos, pela 14ª rodada do Brasileirão 2012. O Peixe é o 16º colocado, com 13 pontos conquistados. O Timbu é o 14º, também com 13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário