Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Brasil 3x0 Nova Zelândia - Em ritmo de treino, Seleção joga para o gasto e confirma o primeiro lugar do grupo C dos Jogos Olímpicos de Londres 2012


Equipe aguarda agora o adversário das quartas de final da competição
A Seleção Brasileira não precisou sequer suar para superar a Nova Zelândia com facilidade e confirmar a campanha perfeita na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O placar de 3 a 0 foi construído entre o primeiro tempo e o início do segundo, com gols de Danilo, Leandro Damião e Sandro. Agora, a equipe espera a definição do grupo D para saber quem enfrentará nas quartas de final.
O jogo: domínio e dois gols na primeira etapa
Se diante da Bielorrússia a Seleção Brasileira já havia apresentado um grande domínio, acuando o adversário dentro do seu próprio campo de defesa durante boa parte da partida, diante da Nova Zelândia esta situação se acentuou ainda mais.
Mesmo sem o toque de criatividade de Oscar no meio de campo, o Brasil rodou a bola sem problemas desde os primeiros minutos de partida, criando boas oportunidades de gol de uma maneira aparentemente natural. O adversário, por sua vez, sequer era capaz de armar contra-ataques perigosos ou bons lances de bola parada, como ao menos haviam feito os bielorrussos.
Assim sendo, a abertura do placar não demorou para chegar. Aos 22, Danilo, que era testado no lugar de Rômulo no meio de campo, tocou para Leandro Damião, que fez excelente jogada de pivô e deixou o camisa 14 cara a cara com a meta. Ele finalizou com tranquilidade e marcou após um leve desvio no goleiro O'Keefe.
O segundo veio quase na sequência. Aos 28, Marcelo foi à frente e deu um lindo toque de letra para Alex Sandro, que aterrorizava a defesa neozelandesa com muita velocidade pelo lado esquerdo da meia-cancha brasileira. Ele avançou em direção à linha de fundo e rolou para Leandro Damião, que apenas teve o trabalho de completar para as redes: 2 a 0 para o Brasil.
Gol no início, expulsão e administração do resultado
Na volta dos vestiários, a Seleção parecia disposta a incluir mais o meia Lucas na partida, e a utilizar mais o lado direito do seu ataque, esquecido ao longo de toda a primeira etapa. Mas o (des)equilíbrio de forças dos 45 minutos iniciais permanecia igual, e o terceiro gol era questão de tempo. Logo aos 6, Marcelo cobrou boa falta pela esquerda e encontrou Sandro com liberdade para finalizar no segundo pau. Era a deflagração da goleada em Newcastle.
Mas a "porteira" fecharia por aí. A Seleção até mantinha a pegada e assustava muito em jogadas de contra-ataque em velocidade, até que, na marca dos 30, Alex Sandro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O camisa 23 acabara de ser advertido em uma decisão absolutamente equivocada do árbitro Bakary Gassama quando se atirou na grande área para tentar cavar um pênalti de Myers.
Era a deixa para a Seleção jogar de uma maneira mais burocrática, buscando o gol com ainda menos afinco e tentando administrar o resultado e evitar lesões ou novas suspensões para as quartas de final. A Nova Zelândia, precisando partir para cima, até chegou a articular uma ou outra jogada de mínimo perigo, mas seguia esbarrando na sua gritante limitação técnica. No fim das contas, ficou por isso mesmo: 3 a 0 para o Brasil, que encerrou a primeira fase com uma campanha perfeita, na liderança do grupo C.
Agora, a Seleção aguarda o vice-líder do grupo D para o confronto das quartas de final, que ocorrerá às 13h do próximo sábado, novamente em Newcastle. A definição sairá ainda hoje, após o término de Japão x Honduras e Marrocos x Espanha, ambos às 13h. Todos os horários mencionados são de Brasília.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 x 0 NOVA ZELÂNDIA
Estádio: St. James's Park, Newcastle upon Tyne (Inglaterra)
Data e horário: 1º de agosto 2012, 10h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Bakary Gassama (Gâmbia)
Cartões amarelos: Myers, Hogg (Nova Zelândia); Alex Sandro (Brasil)
Cartão vermelho: Alex Sandro (Brasil)
Gols: Danilo, 22'/1ºT (1-0); Leandro Damião, 28'/1ºT (2-0); Sandro, 6'/2ºT (3-0)
BRASIL (4-2-3-1): Gabriel; Rafael, Thiago Silva (capitão), Juan e Marcelo; Danilo e Sandro (Rômulo, 36'/2ºT); Lucas, Neymar (Alexandre Pato, 30'/2ºT) e Alex Sandro; Leandro Damião (Oscar, 34'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.
NOVA ZELÂNDIA (4-3-3): O'Keefe; Thomas (Myers, intervalo), Nelsen, Smith e Hogg; Payne, Barbarouses (Howieson, intervalo) e McGlinchey; Smeltz, Rojas (Lucas, 36'/2ºT) e Wood. Técnico: Neil Emblen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário