Portuguesa e Botafogo se enfrentaram neste domingo, às 18:20, no Canindé. Os dois times não conseguiram jogar um bom futebol e saíram de campo apenas com um empate em 1 a 1. O resultado fez com que o alvinegro caísse uma posição e ficasse ainda mais longe da zona de classificação para a Libertadores. Por sua vez, a Lusa também não conseguiu se afastar tanto da zona do rebaixamento.
O jogo começou com uma surpresa na escalação do time carioca. O técnico Oswaldo de Oliveira colocou Victor Júnior no lugar de Seedorf pois queria dar mais velocidade a equipe. A substituição até fez com que o Botafogo pressionasse a saída de bola dos paulistas, mas deixou o alvinegro sem tanta qualidade no passe e quem acabou dominando o início da partida foi a Portuguesa.
Os rubroverdes tiveram ótima oportunidade aos 13 minutos. Luis Ricardo fez bonita jogada e deixou Héverton na cara do gol, porém o meio campo parou em ótima defesa de Jefferson e na sobra, o volante Moisés acabou chutando a bola para a linha de fundo.
Apesar do domínio da Lusa, o Botafogo foi mais oportunista e abriu o placar em uma das raras chances que o time obteve no primeiro tempo. Após cobrar escanteio, Andrezinho colocou a bola na cabeça de Elkeson e o goleiro Dida não teve chances de defender.
Depois do gol, a partida ficou mais concentrada no meio campo e sem muitas oportunidades de gol. Porém, quando parecia que os cariocas sairiam do primeiro tempo com a vantagem, o time do Canindé empatou o jogo usando a mesma arma dos adversário, a bola parada. Luis Ricardo cruzou para Bruno Mineiro. O atacante cabeceou no ângulo e Jefferson não pode fazer nada.
No segundo tempo, o jogo caiu muito de rendimento. As duas equipe erraram muitos passes e finalizações fazendo com que a partida nem parecesse ser de dois times que disputam a elite do futebol nacional.
O Botafogo contou com a entrada do uruguaio Lodeiro no lugar de Victor Júnior, mas nem a estréia do badalado meia fez com que o time jogasse bem. As únicas boas chances foram da Portuguesa. Aos 11 minutos Valdomiro quase marcou de cabeça e aos 39 Moisés obrigou Jefferson a fazer excelente defesa, na continuação da jogada, os paulistas reclamaram de penalti, mas o juiz deixou o lance seguir.
Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Sport e a Portuguesa enfrentará o Grêmio no Olímpico. A Lusa terá que vencer para não se aproximar da zona do rebaixamento, já o Glorioso tentará a vitória pois não quer se ver ainda mais distante da tão sonhada zona da Libertadores.
Escalações:
Portuguesa: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro, Marcelo Cordeiro, Ferdinando, Léo Silva, Moisés, Héverton (Boquita), Ananias, Bruno Mineiro (Diego Viana). Téc: Geninho.
Botafogo: Jefferson, Lucas (Jadson), Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Amaral, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel (Seedorf), Victor Júnior (Lodeiro), Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário