O jogo começou com um ritmo alucinante com os mandantes indo pra cima com tudo. É uma característica do Galo quando joga em casa, pressionar e ir com tudo desde o início. Logo aos 2min o atlético teve uma boa jogada: a bola veio para a área, Jô bateu e a bola parou na zaga, na sobra Guilherme pegou forte, no meio do caminho Leo Silva desviou, mas o impedimento foi marcado.
A partida continuou disputada e apesar de não acontecerem muitas chances diretas de gol, a tônica do confronto era a ofensividade e a correria. Aos 17 min os mineiros tiveram duas chances claras seguidas: primeiro Bernard deu lindo passe para Jô e o colocou cara a cara com Fernando Prass, mas o atacante fez uma finalização horrível para fora. Logo em seguida Bernard recebeu grande bola, Auremir dividiu com o meia que caiu na entrada da área, a torcida do Atlético e o técnico Cuca reclamaram muito, inutilmente porém, pois o juiz nada marcou.
Aos 31min o Vasco finalmente respondeu com uma jogada perigosa: Carlos Alberto recebeu grande passe de Dedé pela esquerda, deixou Pierre “na saudade” na marcação e bateu forte. Réver botou o corpo na frente e conseguiu desviar a bola, os cariocas pediram toque no braço, mas o juiz marcou impedimento, uma vez que em sua interpretação Alecsandro, que estava em posição irregular, atrapalhou a zaga no lance.
Aos 39min o Atlético teve um gol anulado. Depois de bela saída de Fernando Prass depois de um passe de cabeça de Jr. César, a bola saiu em escanteio. Ronaldinho bateu bem, Leonardo Silva deu grande cabeçada e Prass fez uma defesa miraculosa. Na volta, Jô empurrou para o gol, mas o atacante estava impedido.
Aos 46min o Galo teve a última grande chance do primeiro tempo: Guilherme deu grande passe para Bernard que matou no peito e tentou a finalização, mas o chute saiu mascado e a zaga tirou. Dessa forma os donos do mando de campo foram melhor para o segundo tempo, mas o zero continuou dos dois lados do placar.
Na segunda etapa, Cristóvão Borges tirou Eder Luis que sentiu e colocou o dedicado Carlos Tenorio em seu lugar. Em seu primeiro lance, o equatoriano driblou Réver lindamente e tocou para Alecsandro que bateu a bola dividida. Logo em seguida o os mineiros responderam com Guilherme que fez boa jogada pela direita e bateu para o gol, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora.
O jogo prosseguiu com o Atlético pressionando muito mais, mas a bola simplesmente não entrava, ou por azar ou por excesso de preciosismo em jogadas de Ronaldinho (que aliás fez grande partida). Aos 16min, Cuca tirou Guilherme, que ao lado de R49 e Bernard, foi um dos destaques do jogo e colocou Escudero em seu lugar.
Aos 20min Fellipe Bastos entrou no lugar de Carlos Alberto. Logo em seguida, R49 cobrou grande falta, Prass porém estava atento e defendeu a bola.
Aos 24min o Galo finalmente fez valer sua superioridade em campo: Bernard tocou para Ronaldinho, o craque deu lindo drible pela esquerda e cruzou, Prass espalmou a bola, entretanto ela caiu na cabeça de Jô que só teve o trabalho de botar para dentro.
Aos 28min, Carlos Tenorio sentiu e pediu para sair, Wiliam Barbio entrou em seu lugar. Logo em seguida Ronaldinho fez outra grande cobrança de falta que foi correspondida por grande defesa do goleiro vascaíno.
Aos 35min o Vasco fez o que talvez tenha sido sua investida mais perigosa: Juninho bateu falta de muito longe e ela passou raspando na trave, levando perigo ao gol de Victor em uma das poucas vezes que o goleiro teve que se movimentar. Aos 38min Serginho substituiu Bernard, o jovem jogador fez grande partida. Aos 45min, Ronaldinho saiu para ser ovacionado pela torcida do Galo e para gastar tempo, Richarlyson entrou. E assim o jogo se encaminhou para o final.
O Atlético ainda tem um jogo a menos por causa da partida adiada contra o Flamengo e agora é mais líder do que nunca, encaminhando assim o título simbólico do primeiro turno do campeonato O próximo duelo agora é contra o Atlético Goianiense. Para o Vasco que agora está 4 pontos atrás dos mineiros, com a possibilidade de ficar a 7 pontos do líder, resta buscar uma recuperação contra o Coritiba na próxima partida e torcer contra o time que agora tem o melhor índice de aproveitamento na história do Campeonato Brasileiro.
Escalações:
Atlético Mineiro - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Bernard(Serginho), Ronaldinho Gaúcho(Richarlyson) e Guilherme(Escudero); Jô. Técnico: Cuca
Vasco - Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto(Fellipe Bastos); Eder Luis(Carlos Tenorio)(Wiliam Barbio) e Alecsandro. Técnico : Cristóvão Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário