Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Flamengo 2 x 0 Náutico - Vágner Love comanda vitória do Fla sobre o Timbu


O Flamengo voltou a mostrar evolução no seu jogo coletivo e venceu o Náutico por 2 a 0, nesse sábado (11), em Volta Redonda. A vitória, válida pela 16a rodada do Brasileirão, foi a segunda seguida do rubro-negro, que agora ocupa a 9a colocação na tabela, com 22 pontos. O Náutico, por sua vez, é o 12o colocado, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Fla vai a Barueri enfrentar o Palmeiras e o Timbu recebe o São Paulo, no Estádio dos Aflitos.

Vágner Love aparece e marca dois gols na primeira etapa

A partida começou com muito toque de bola e estudo de parte a parte. Se o Flamengo se fazia mais presente no campo de ataque, mas sem ameaçar tanto, o Náutico rapidamente tratou de testar o goleiro Felipe. Aos 10 minutos, o alvirrubro veio no contra-ataque, que terminou nos pés de Kieza. Ele avançou pela esquerda, entrou na área e soltou um chute cruzado bastante forte, defendido por Felipe.

O rubro-negro logo respondeu, aos 14 minutos. Vágner Love recebeu a bola vinda de uma cobrança de lateral, girou em cima do zagueiro, driblou Marlon e bateu forte de direita. Gideão chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Artilheiro do Amor.

Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu e ficou muito concentrado no meio-campo. A chance seguinte só apareceu num lance de bola parada, aos 32. Luiz Antônio cobrou falta da esquerda para a área e Renato Abreu desviou para o gol, mas Gideão mostrou reflexo e deu um tapa para escanteio.

Com 43 minutos jogados, o zagueiro Ronaldo Alves colaborou para esquentar o jogo ao tentar driblar Vágner Love na entrada da área. O atacante foi esperto, roubou a bola e chutou na trave. No rebote, driblou um zagueiro e o goleiro para marcar o segundo dele e o segundo do Fla no jogo.

Chances para os dois lados e reestreia de Liédson

Com a vantagem, o Fla voltou menos atento para a segunda etapa e, logo com 2 minutos, tomou um susto. Kim, que entrara no intervalo, driblou dois marcadores pela direita e cruzou para Kieza, que furou na cara do gol.

Aos 8 minutos, o rubro-negro voltou a ameaçar a meta do Timbu. Wellington Silva avançou em velocidade pela direita e cruzou fechado, forçando Gideão a espalmar. Thomás pegou a sobra pela esquerda, driblou para a linha de fundo e bateu forte para o meio. Ronaldo Alves foi cortar e quase jogou contra o próprio patrimônio.

A partir de então, o jogo foi ficando morno e os técnicos passaram a fazer substituições. Numa dessas, Thomás foi substituído por Liédson, que reestreou no Flamengo depois de 10 anos. Somente aos 35 surgiu um novo lance de perigo, quando Welinton se complicou ao sair jogando e deixou a bola à feição para Kim, que perdeu um gol incrível, frente a frente com Felipe.

Antes do fim, aos 45, Liédson teve tempo de colocar Gideão para trabalhar. Renato Abreu cobrou uma falta e, no rebote, o Levezinho emendou um belo voleio, que terminou na defesa do goleiro alvirrubro.

FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva (Ibson 15'/2ºT), Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás (Liedson 22'/2ºT), Negueba (Bottinelli 28'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

NÁUTICO: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio 27'/2ºT); Elicarlos, Cleverson (Kim, intervalo), Souza e Rhayner (Rico 27'/2ºT); Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário