Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

São Paulo 1x2 Grêmio - Gaúchos viram com gol nos acréscimos e permanecem no G-4


Em confronto direto por uma vaga entre os quatro melhores times do Brasileirão, o Grêmio venceu o São Paulo de virada, por 2 a 1, com gol marcado por André Lima aos 46 do segundo tempo. O Tricolor gaúcho acabou premiado por ter feito uma segunda etapa melhor que a equipe paulista, que mais uma vez apresentou problemas no setor defensivo e ficou mais distante dos líderes, com 25 pontos, na sétima posição. O time gaúcho foi a 31 e se garantiu no G-4.

Primeiro tempo equilibrado termina com gol de Cícero

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. Se o time da casa começou colocando forte pressão no campo de defesa dos gaúchos, o elenco de Vanderlei Luxemburgo soube trabalhar a bola do meio-campo em diante, com Elano criando ótimas alternativas, até melhores que as do Tricolor paulista. Mas quem chegou mais perto de abrir o placar primeiro foi o São Paulo. Aos 15, Cortez recebeu pela esquerda, invadiu a área e mandou para as redes pelo lado de fora.

Armado com três zagueiros, mas sem Rafael Tolói, suspenso, o time de Ney Franco ainda tinha Casemiro exercendo marcação forte sobre o atacante Kleber, o que rendeu ao camisa 28 aplausos do torcedor presente no Morumbi. Com Marcelo Moreno também pouco participativo, restava a Elano arranjar alguma saída para os gaúchos, como num chute de fora da área que quase complicou a vida de Rogério Ceni e numa cobrança de falta do ex-santista que acabou em cabeçada de Gilberto Silva por cima do travessão.

Com dificuldades de ultrapassar a marcação pelo meio, o São Paulo foi buscar o gol pelas laterais. E encontrou. Quando Jadson lançou Cícero na área, aos 40, em contra-ataque iniciado por Cortez, o centroavante improvisado acabou sendo mais rápido que Gilberto Silva e o goleiro Marcelo Grohe nada pôde fazer. Por pouco não saiu o segundo, em nova jogada do lateral que terminou em cabeçada de Maicon, bem defendida por Grohe.

André Lima entra e marca o gol da vitória aos 46 da segunda etapa

O fim do primeiro tempo deu a entender que o São Paulo voltaria do intervalo mas forte que o rival. Mas quem se destacou de cara foi o goleiro do time gaúcho, que mostrou serviço logo nos minutos iniciais, defendendo chutes de Douglas e Denílson. O Grêmio perdeu a criatividade de Elano, nesse momento muito apagado, mas mostrou mais agressividade com seus atacantes. Principalmente depois que Luxemburgo trocou Souza por Marquinhos.

Foi o meia que acabara de entrar, aos 21 minutos, quem cobrou o escanteio que resultaria no gol de empate. O zagueiro Werley se antecipou a João Filipe e o goleiro Rogério Ceni apenas viu a bola balançar as redes protegidas por ele. O Grêmio passou a pressionar mais, enquanto o São Paulo se limitou a finalizações de fora da área. A melhor chance de empatar foi numa falta cobrada por Ceni com perigo, mas o chute saiu por cima da meta. 

Aos 32, Marcelo Moreno fez falta em Denílson e recebeu cartão amarelo, deixando o campo logo para a entrada de André Lima. Quase o time gaúcho virou o placar com Kléber, que foi lançado por Zé Roberto e chutou cruzado, acertando a trave. O perigo se intensificava. Em mais uma jogada de bola alçada na área que a defesa são-paulina apenas assistiu, Zé Roberto cruzou da esquerda, Kléber desviou de leve e André Lima não teve trabalho para completar para o gol, garantir a vitória de virada e aumentar a diferença entre as equipes na tabela de classificação.

O próximo compromisso do Grêmio será na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Olímpico, às 19h30. Já o São Paulo irá até Recife encarar o Náutico, às 21h50 do mesmo dia.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Casemiro (Willian José) e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson

Técnico: Ney Franco.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos), Souza, Elano (Léo Gago) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário