O Atlético-MG fez o seu papel em casa e alcançou mais um resultado positivo no Campeonato Brasileiro. Jogando com um a mais, após decisão polêmica do árbitro Sandro Meira Ricci, e diante de um oponente muito desfalcado, o Galo protagonizou uma disputa de ataque contra defesa e venceu o São Paulo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12). Foi a 15ª vitória da equipe de Cuca na competição, chegando a 51 pontos e ficando na cola do líder Fluminense, que tem dois a mais. O Tricolor segue estacionado na sexta colocação, com 36 pontos.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Portuguesa, no Morumbi. Já o Atlético-MG enfrenta o Náutico, nos Aflitos.
Tricolor perde Douglas e fica pressionado
As investidas do Atlético foram rápidas. Quando o time da casa encontrou uma avenida para contra-atacar, aos 11, Guilherme dominou pela esquerda, tentou o toque para Bernard, mas ninguém chegou. A partir daí, o Galo passou a pressionar mais ainda, obrigando o Tricolor a se recolher no campo de defesa. O panorama não se alteraria mais até o final do jogo. De volta após cumprir suspensão, Maicon levou cartão amarelo logo aos quatro minutos, após falta boba em Marcos Rocha. Da direita, Ronaldinho executou a cobrança com habilidade, mas Rogério Ceni espalmou.
Em seguida, Douglas foi punido diretamente com um cartão vermelho após cometer falta em Leandro Donizete. O lateral tentou roubar a bola, mas escorregou, derrubando o oponente. Os problemas fizeram com que Ney Franco mandasse para campo Edson Silva no lugar de Maicon. Antes da expulsão, ele já preparava Ademílson, mas precisou reformular a substituição em decorrência da marcação incompreensível da arbitragem.
Depois, Rogério precisou trabalhar mais uma vez. Bernard fez bela jogada individual pela esquerda e bateu rápido no canto direito, testando grande defesa do camisa 1 são-paulino. Sem muito o que fazer senão fortalecer sua marcação, o São Paulo dificilmente levava algum perigo. E sem espaços na frente, Lucas e Jadson não encontravam saída para dar continuidade às jogadas que se iniciavam pela esquerda, único setor onde o time paulista encontrava alguma liberdade.
Galo segue se impondo e Leonardo marca
O cenário da disputa não se modificou. O Galo voltou do intervalo tentando manter a bola nos pés, mas sofria com a marcação do Tricolor. Aos 5, no entanto, Neto Berola encontrou espaço para infiltrar na área e tocar para Ronaldinho, que disparou uma bomba, que saiu à direita de Ceni. Do outro lado, a ausência de um centroavante era muito sentida, já que Luis Fabiano, com um problema no ombro, acabara vetado para o jogo.
Rapidamente, a partida se concentrou no campo de ataque do time mineiro, e a marcação do Tricolor não conseguiu segurar o golpe fatal. Aos 18, Bernard cruzou da direita e Leonardo apareceu na área para cabecear firme, balançar as redes e concretizar o que já se esperava há muito tempo. Aos 26, o goleiro Victor errou na saída de bola e Leonardo Silva foi obrigado a puxar Osvaldo para impedir a chegada do atacante. A bola parada era a única maneira do Tricolor tentar o empate, mas a cobrança de Rogério Ceni ficou na barreira e o cenário de antes voltou a predominar.
Muito aplaudido, Bernard precisou deixar o campo por causa de câimbras, dando lugar a Escudero. Aos 33, Neto Berola foi lançado na área por Ronaldinho e soltou uma bomba direto no travessão. Para o desespero do torcedor no Independência, o mesmo jogador voltou a assustar, agora pela direita, aos 40, mas errou feio na hora da finalização. Fato é que o Galo poderia ter saído com uma vitória bem mais expressiva, mas o torcedor ao menos pôde comemorar o resultado que mantém a equipe na briga pela ponta da tabela.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Independência, Belo Horizonte(MG)
Data/hora: 12/9/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Bruno Boschilia(PR)
Renda e público: Público: 18.025 pagantes - Renda: R$ 587.165,00
Cartões amarelos: Rogério Ceni(São), Maicon(São), Guilherme(Atl), Paulo Miranda(São), Leonardo Silva(Atl), Wellington(São), Paulo Assunção(São)
Cartão vermelho: Douglas (São Paulo),
Gol: Leonardo (16'/2ºT-1-0),
ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho, e Guilherme (Neto Berola, intervalo); Bernard (Escudero, 29'/2ºT) e Leonardo (Richarlyson, 41'/2ºT). Técnico: Cuca.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Bruno Cortez e Rafael Toloi; Casemiro (Ademilson, 27'/2ºT), Wellington(Paulo Assunção, 34'/2ºT),Maicon (Edson Silva, 26'/1ºT), Jadson; Lucas e Osvaldo. Técnico: Ney Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário