Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Botafogo 1x1 Internacional – Cariocas e gaúchos ficam somente no empate e não conseguem se aproximar do G4


A partida era de extrema importância para as duas equipes. Tanto o Botafogo, quanto o Internacional buscavam a aproximação com a zona de classificação para a Libertadores da América. Entretanto, ninguém saiu  feliz do Engenhão na noite desta quinta-feira. O empate em 1 a 1 mostrou-se ser um resultado ruim para ambos os times, já que, todos os quatro primeiros colocados do Brasileirão venceram e, com isso, Alvinegro e Colorado se afastaram do G4. Agora, o Botafogo está quantro pontos atrás do Vasco e o Inter  a seis pontos do Gigante da Colina. O time Cruzmaltino é o quarto colocado na tabela e atualmente seria o último classificado para a Libertadores.

Na próxima rodada, o Glorioso viajará até Campinas para enfrentar a perigosa equipe da Ponte Preta. Enquanto isso, o Colorado voltará a jogar ao lado de sua fiel torcida contra o Sport. Ambas as partidas acontecerão no domingo, às 18:30.

Gaúchos possuiram as melhores chances da etapa inicial, mas pararam na forte marcação Alvinegra.

Sem contar com o craque holandês Seedorf, a propasta botafoguense era clara: fazer uma marcação cerrada na saída de bola do adversário. E foi realmente o que aconteceu, os donos da casa não levaram perigo ao gol de Muriel nenhuma vez durante o primeiro tempo, porém anulou o o time do Beira Rio, que quase não ameaçou o goleiro Jefferson. Assim, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.

As únicas duas claras oportunidades de gol da primeira etapa foram do Internacional. Na primeira, Leandro Damião aproveitou falha do zagueiro Fábio Ferreira e quase marcou de cabeça. Na segunda, Cassiano puxou o contra-ataque pela direita e cruzou dentro da área. Leandro Damião fez bonito corta luz, mas D’Alessandro acabou jogando a bola para fora.

Jogo melhora no segundo tempo e os gols aparecem.

Os 45 minutos finais começaram da mesma forma que os inciais. O Colorado tinha o controle do jogo, mas não conseguia furar o forte bloqueio dos cariocas. A partida só mudou aos 11 minutos, quando Oswaldo de Oliveira fez uma ótima alteração. O técnico botafoguense tirou o sonolento Fellype Gabriel e colocou o veloz Cidinho. Com a mexida, o jogo ficou mais aberto e os donos da casa passaram a atacar com mais perigo.

O único problema do Glorioso ao partir para o ataque foi o setor defensivo. O time da Estrela Solitária acabou deixando muitos espaços para a talentosa equipe gaúcha, que fez o primeiro gol da partida em um contra-ataque fulminante. Aos 23 minutos, o goleiro Muriel mandou a bola para Fred no meio de campo. O jogador fez excelente lançamento e deixou Leandro Damião livre para marcar o gol.

Com o resultado adverso, Oswaldo de Oliveira imediatamente fez alterações para que o Botafogo fosse mais ofensivo. O técnico tirou Lodeiro e Jadson e colou Sassá e Jeferson, respectivamente. As mudanças foram ótimas para o time de General Severiano, que começou a atacar com mais facilidade e de maneira mais perigosa. O gol era questão de tempo, e aos 31 minutos, Jeferson fez ótimo cruzamento para Cidinho, que não teve difulcades de empatar a partida.
Após o gol Alvinegro, as duas equipes diminuiram o ritmo e a partida só teve mais um lance importante. Aos 41 minutos, o Inter fez um novo contra-ataque e teve um gol bem anulado do uruguaio Forlan.

Escalações:                                        

Botafogo: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Gabriel, Jadson (Jeferson Paulista), Lodeiro (Sassá), Andrezinho, Fellype Gabriel (Cidinho), Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Internacional: Muriel, Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, índio, Zé Mario (Lucas Lima), Elton, Guiñazu, Fred (Jackson), D’Alessandro, Cassiano (Forlán), Leandro Damião. Téc: Fernandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário