Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Santos 2 x 0 Flamengo - Peixe resolve no fim e afunda o Fla


Em apenas dois minutos, o Santos resolveu o confronto com o Flamengo e venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado deixa o Peixe na 11ª posição, com 30 pontos. O Flamengo, por sua vez, chegou ao sexto jogo sem vitória, afundou de vez na tabela e entrou definitivamente na briga contra o rebaixamento. O Rubro-Negro caiu quatro posições e agora ocupa o 16º lugar na classificação, a apenas uma posição da zona de rebaixamento. Porém, com 27 pontos, o time da Gávea ainda tem uma vantagem de 4 pontos para o Sport, primeira equipe na zona da degola.

Primeiro tempo morno termina com mais chances para o Fla

No mesmo confronto, no mesmo lugar, há um ano houve uma partida que ficou na memória dos apaixonados pelo futebol. Porém, rapidamente Santos e Flamengo deram mostras de que não seriam capazes de repetir o espetáculo daquela vitória rubro-negra por 5 x 4. Enfraquecidos em relação à última temporada, os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas morno. Neymar era quem mais levava perigo ao Fla, sendo constantemente parado com faltas. Na primeira delas, aos 5 minutos, o próprio Neymar fez a cobrança na entrada da área. A bola desviou na barreira e foi espalmada por Felipe.

O Rubro-Negro respondeu aos 12 minutos, num contra-ataque que começou pela esquerda e terminou na direita. Adryan recebeu dentro da área e rolou para Ibson, que vinha de trás. O volante limpou o zagueiro e bateu para o gol, mas Rafael espalmou. As chances do Peixe vinham principalmente nas cobranças de falta de Neymar, mas o craque santista ou mandava para fora ou parava nas mãos de Felipe. No fim da primeira etapa, o Fla teve duas chances construídas, de novo, pela direita: primeiro, Vágner Love completou de letra um cruzamento de Luiz Antônio, aos 38, mas a bola passou à esquerda da meta. Depois, foi a vez de Léo Moura cruzar do bico da grande área para Love, que se antecipou ao zagueiro e cabeceou para fora.

Times acordam no fim e Santos define em 2 minutos

No segundo tempo, a temperatura da partida esfriou de vez. Poucas chances eram criadas de ambos os lados, muito por causa da incompetência dos dois ataques. Neymar, sempre uma esperança de lances agudos, não fazia boa partida – a boa atuação do volante Muralha contribuía para isso, diga-se de passagem. A primeira jogada de perigo veio aos 18, com o argentino Pato Rodríguez. Ele recebeu na entrada da área, puxou para o pé esquerdo e arriscou para o gol, mas Felipe espalmou.

Quatro minutos depois, Rodríguez chutou de novo de fora da área, mas dessa vez a bola passou perto da trave. A partir dos 38 minutos, parece que os dois times resolveram acordar. Tudo começou quando o goleiro Felipe fez uma ligação direta para Vágner Love, que saiu na cara de Rafael e tocou para o gol, acertando a trave direita. No lance seguinte, Bruno Peres lançou o jovem Victor Andrade na área, que só teve o trabalho de chutar na saída de Felipe para abrir o placar. Logo depois, aos 41, o Santos resolveu o jogo. Neymar arrancou da intermediária, driblou Marllon e tocou de cobertura para fazer o segundo e afundar de vez o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 FLAMENGO

 Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data/Hora: 12/09/2012, às 22h (de Brasília)

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Kleber Lúcio Gil (SC)

 Público e Renda: 8.015 pagantes/R$ 281.955,00

Cartões Amarelos: Durval, Adriano, Felipe Anderson, Victor Andrade (SAN); Léo Moura, Welinton, Luiz Antônio, Frauches (FLA)

Cartões Vermelhos: -

 GOLS: Victor Andrade, aos 40'/2ºT (1-0) e Neymar, aos 41'/2ºT (2-0)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca e Felipe Anderson (João Pedro - 32'/2ºT); Patito Rodríguez (Bernardo - 32'/2ºT), Neymar e André (Victor Andrade - 38'/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton (Marllon - intervalo), Frauches e Ramon; Muralha, Luiz Antonio e Ibson; Matheus (Negueba - 18'/2ºT), Adryan (Bottinelli - 23'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário