Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 15 de setembro de 2012

Vasco 3 x 1 Palmeiras – Sob os olhares do novo técnico, Vasco vence e afunda Palmeiras


Palmeiras e Vasco fizeram, em São Januário, o duelo dos desesperados. Cada um com seu objetivo – o carioca buscando se firmar no G4 e o paulista querendo sair da zona de rebaixamento – ambos precisavam muito dos três pontos. O Vasco, porém, se deu melhor. Sob os olhares do novo comandante Marcelo Oliveira, que assistia a tudo do camarote de honra do Vasco da Gama, a nau vascaína parece ter retomado o rumo das vitórias, ainda que não tenha encontrado os ventos ideais. Tenorio e Juninho lideraram a equipe que, ainda sem jogar tudo o que pode, venceu o jogo por 3 a 1 e afundou de vez o alviverde paulistano, cada vez mais próximo da Série B.

Em primeiro tempo truncado, um gol para cada lado

Longe de apresentarem um futebol brilhante, Vasco e Palmeiras até tentavam criar boas jogadas, mas esbarravam em suas deficiências técnicas. Sem inspiração no meio-campo, o Vasco buscava avançar pelas laterais, mas Max e William Matheus erravam tudo o que tentavam. O Verdão, com um meio-campo praticamente nulo, tentava chegar ao gol por meio de chutões para o ataque e com cruzamentos. Em uma dessas jogadas aéreas, a zaga vascaína vacilou e, após defesaça de Fernando Prass em cabeçada à queima roupa de Wellington, a bola sobrou para Luan empurrar para o gol e botar o Palmeiras na frente do marcador.

 Logo depois, porém, veio o empate vascaíno. Wendel fez o levantamento para a grande área e Alecsandrou escorou para o equatoriano Tenorio marcar. Sem mais lances de perigo, o 1 a 1 persistiria até o intervalo.

“Time da virada” marca 2 e deixa Palmeiras em situação complicada

Após sofrer uma pressão inicial do Palmeiras na segunda etapa, o Cruzmaltino fez valer o seu apelido de “time da virada”. Em mais uma bola alçada na área, Juninho colocou a bola na medida para Nilton fazer o segundo gol vascaíno.

A partir daí, o Palmeiras tentava, sem sucesso, criar situações de perigo, deixando espaços em sua defesa. Explorando esses espaços, o Vasco empenhava-se em matar o jogo num eventual contra-ataque. E foi o que aconteceu: recuperando a bola no meio-campo, Tenório avançou no terreno e deu um passe açucarado para Juninho, frente a frente com o goleiro Bruno, fazer o terceiro e fechar o placar em São Januário.

Na próxima rodada, o Vasco tenta confirmar a reação após o péssimo início do segundo turno do Campeonato contra o Cruzeiro, em Varginha. Já o Palmeiras, em situação delicadíssima e ocupando o penúltimo lugar da tabela, enfrenta o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Ambos os jogos acontecem no domingo, às 16h.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 Palmeiras

 Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 12/09/2012 – 22h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa - RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Cartões Amarelos: Jhon Cley, Alecsandro, Felipe (VAS); Henrique, Wellington (PAL)

Cartão Vermelho: não houve

GOLS: Luan, 23'/1ºT (0-1), Tenório, 28'/1ºT (1-1), Nilton, 4'/2ºT (2-1), Juninho, 26'/2ºT (3-1)

VASCO: Fernando Prass; Max (Luan, 17'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e John Cley (Felipe, 14'/2ºT); Tenório e Alecsandro (Eder Luis, 31'/2ºT)
Técnico: Gaúcho

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Wellington e Juninho; Henrique, Correa, Tiago Real (Vinicius, 18'/2ºT) e Valdívia; Luan (Betinho, 38'/2ºT) e Barcos (Obina, 25'/2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário