Num jogo de metades bastante distintas, o Fluminense venceu o Santos por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão, pela 22ª rodada do Brasileirão, e assumiu a liderança do campeonato. Com um jogo a mais do que o Atlético-MG, o Tricolor chegou aos 47 pontos e abriu dois de vantagem para os mineiros. O Santos, por sua vez, permanece na 14ª posição, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Flu vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, domingo, e o Santos faz o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro, também domingo.
Primeira etapa movimentada e com três gols
Desde seu início, o primeiro tempo trouxe muitas emoções para os torcedores. Se o Fluminense tinha mais posse de bola, o Santos sempre levava perigo nos contra-ataques. Porém, a primeira chance do Peixe aconteceu por causa de um erro de saída de bola do Flu. Gérson Magrão recuperou, bateu de fora da área e Diego Cavalieri espalmou. Na sobra, Bill mandou por cima com o gol vazio, aos 11 minutos. Cinco minutos depois, o Fluminense respondeu com Jean, que pegou uma sobra de fora da área de primeira e forçou Rafael a defender. No minuto seguinte, Carlinhos fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para o segundo poste, mas Wellington Nem chegou atrasado e tocou para fora.
Num lance semelhante, aos 20, o Tricolor abriu o placar. Porém, dessa vez foi Jean quem recebeu na área pela esquerda e cruzou para Wellington mandar para o fundo das redes. Aos 28, o Santos deixou tudo igual. Gérson Magrão lançou para o lado direito, Digão furou a bola e André apareceu livre para conferir. Com 40 minutos jogados, o Santos ameaçou novamente, quando Bruno Peres arrancou pela meia-esquerda no contra-ataque e só parou dentro da área, chutando cruzado e forçando Diego Cavalieri a defender com o pé. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, Wagner recebeu na área e cruzou para Wellington Nem, de novo, marcar, aos 43.
Jogo cai e só o golaço de Samuel salva
Na volta para a segunda etapa, os dois times pareciam que tinham gastado todo o ímpeto ofensivo. Errando muitos passes, nem o Fluminense e nem o Santos conseguiam criar jogadas ofensivas. Nessa toada, tudo ficava à feição para o Fluminense assumir a liderança do Brasileirão. Muricy Ramalho ainda tentou mexer no Santos para mudar o panorama, colocando Pato Rodríguez no lugar de Bill e Bernardo no de Ewerthon Páscoa, mas não teve sucesso.
Aos 32 minutos, o jovem atacante Samuel, substituto de Fred, artilheiro do campeonato, deu motivos para que a segunda etapa merecesse algum registro. Tudo começou com Thiago Neves puxando um contra-ataque pelo meio. O camisa 10 abriu a jogada na ponta-esquerda, para Samuel. O atacante dominou, ajeitou o corpo e acertou um lindo chute com efeito, encobrindo Rafael e sacramentando a vitória tricolor.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 SANTOS
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 6/9/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Renda e público: R$ 238.450,00 / 13.007 pagantes / 15.874 presentes
Cartões amarelos: Wágner e Wellington Nem (FLU); Juan e Bruno Rodrigo (SAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wellington Nem 20'/1ºT (1-0), André 28'/1ºT (1-1), Wellington Nem 43'/1ºT (2-1) e Samuel 32'/2ºT (3-1)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos (Wallace 34'/2ºT); Edinho, Jean e Wágner; Wellington Nem (Rafael Sobis 28'/2ºT), Thiago Neves (Fábio 43'/2ºT) e Samuel - Técnico: Abel Braga.
SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Everton Páscoa (Bernardo 26'/2ºT), Adriano, Gérson Magrão e Felipe Anderson; Bill (Patito Rodríguez 9'/2ºT) e André - Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário