Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Botafogo 2x2 Corinthians – Glorioso e Timão fazem jogo movimentado e saem com o empate do Engenhão


O Botafogo encarou o difícil time do Corinthians, neste domingo, no Engenhão. O jogo começou num ritmo alucinante e com 12 minutos do primeiro tempo já estava 2 a 1 para o Timão. A partida foi marcada por um lance polêmico e por bela atuação do meia Seedorf, que retornava de lesão. Apesar de ter lutado bastante para empatar o jogo, o resultado não foi dos melhores para o Alvinegro carioca. A equipe continou na sexta posição e não se aproximou do G4. Já o calmo time conrinthiano continuou no meio da tabela. Na próxima rodada, o Glorioso encara o Bahia em Pituaçu, e o paulistas recebem o Sport, no Pacaembu.

Jogo começa de maneira fantástica e Corinthians consegue virada relâmpago.

A expectativa de um excelente jogo foi confirmada nos primeiro minutos da partida. O jogo era aberto e as duas equipes tinham chances de fazer gols. Aos 5 minutos, Gabriel cruzou de dentro da da área para Seedorf escorar e marcar o primeiro gol da partida.

Todavia, os cariocas nem tiveram tempo para comemorar. O Corinthians não se abalou e dois minutos depois consegui o empate. Em bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Guerrero, que de cabeça empatou a partida.

A partida continou num ritmo incrível e aos 12 minutos o lance polêmico aconteceu. Douglas fez lindo toque para Romarinho, que bateu para boa defesa do goleiro Jefferson. A bola iria sobrar para o atacante corinthiano Matinez, porém Lucas o derrubou e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Douglas. O problema do lance foi que Martinez estava em impedimento no momento do chute do Romarinho, logo o árbitro acabou errando e prejudicando os botafoguenses.

Após a virada do Timão, o jogo se acalmou e poucos lances perigosos aconteceram. O time da Estrela Solitária não se encontrou mais em campo e sempre que tentava chegar, parava na excelente marcação corinthiana.

A partida fica truncada durante o segundo tempo, mas Seedorf brilha e Botafogo consegue empate.

O time do Parque São Jorge voltou do intervalo com um único objetivo de se defender. E durante boa parte da segunda etapa a equipe executou essa função com maestria. Os cariocas não conseguiam oferecer perigo e tudo indicava a confirmação da vitória do Corinthians. O único lance perigoso foi aos 8 minutos, quando os botafoguenses reclamaram muito de um empurrão de Ralf em Jadson dentro da área.

O técnico Oswaldo de Oliveira tentava empurra seu time para o ataque, mas as substituições não surtiam efeito. A torcida do Corinthians cantava alto no Engenhão. A equipe carioca se mostrava sem forças para ultrapassar a barreira paulista.

Entretanto, o time de General Severiano contava com o seu ídolo atual, que havia ficado de fora das duas últimas partidas. Seedorf começou a chamar a responsabilidade do jogo para ele, e mais uma vez desequilibrou uma partida neste Brasileirão. Aos 29 minutos, o craque fez lindíssima jogada individual pela esquerda, deixou a marcação corinthiana para trás e fez um gol de placa no Engenhão.

Depois de fazer o gol de empate, os donos da casa partiram com tudo para o atque. Os últimos 15 minutos foram de muita pressão botafoguense, que precisava da vitória para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores da América. Porém, o Timão conseguiu segurar o ímpeto do adversário e a partida acabou terminando empatada.

Escalações:

Botafogo: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória, Márcio Azevedo (Lodeiro), Gabriel, Jadson (Rafael Marques), Andrezinho, Fellype Gabriel, Seedorf, Elkeson. Téc: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Cássio, Edenílson, Wallace, Paulo André, Alessandro, Ralf, Paulinho, Douglas (Guilherme), Martínez (Jorge Henrique), Romarinho, Guerrero (Guilherme Andrade). Téc: Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário