Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Após ano de ouro no futebol, Corinthians não renova com T. Pereira

Thiago Pereira (à frente, na ponta direita) agradeceu ao Corinthians pelo apoio no último ciclo olímpico Foto: Daniel Ramalho / Terra

O ano de ouro do Corinthians no futebol com os títulos da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes não se refletiu em mais investimentos nos esportes olímpicos. O clube não renovou contrato com o nadador Thiago Pereira, que conquistou medalha de prata nos Jogos de Londres, vencendo ninguém menos que o maior atleta olímpico da história, o americano Michael Phelps.
O nadador brasileiro, indicado como melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, não sabe o que levou ao rompimento. "Realmente não tenho idéia do que aconteceu. Foi alguma coisa da diretoria", afirmou Pereira, que depois tentou não dar muita importância à questão.
"Acho que isso já não importa mais. Só tenho a agradecer ao Corinthians, que esteve ao meu lado nos últimos três anos. Nunca vou esquecer o apoio que eles me deram. Não fosse pelo Corinthians, não teria conseguido a medalha", disse o nadador na cerimônia de entrega do prêmio, nesta terça-feira, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.
Thiago Pereira contou que tem feito treinamentos apenas para manter a forma no fim da temporada. O motivo? Está de casamento marcado para o dia 2 de fevereiro com a advogada Gabriela. Toda a organização da festa ficou suspensa durante sua preparação para a Olimpíada.
"Brinco que a gente vai casar em cinco meses apenas. Não tínhamos resolvido nada até a Olimpíada. Agora está sendo tudo feito na pressa. É um momento que guardei mais para a vida pessoal e estou curtindo bastante", explicou o nadador.
Thiago Pereira começa apenas em janeiro a preparação para o Mundial de Natação de Barcelona, em 2013, quando não mais enfrentará Phelps, que se aposentou depois da última Olimpíada. Mas o brasileiro se recusa a pensar que o próximo ciclo olímpico será mais fácil.
"Fácil nunca vai ser ganhar uma medalha em uma Olimpíada. Acho que, com a saída do Phelps, as minhas provas perdem um pouco de peso. O Phelps deu muita visibilidade à natação. Vamos todos perder um pouco com a sua ausência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário