O ano de ouro do Corinthians no futebol com os títulos da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes não se refletiu em mais investimentos nos esportes olímpicos. O clube não renovou contrato com o nadador Thiago Pereira, que conquistou medalha de prata nos Jogos de Londres, vencendo ninguém menos que o maior atleta olímpico da história, o americano Michael Phelps.
O nadador brasileiro, indicado como melhor atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico, não sabe o que levou ao rompimento. "Realmente não tenho idéia do que aconteceu. Foi alguma coisa da diretoria", afirmou Pereira, que depois tentou não dar muita importância à questão.
"Acho que isso já não importa mais. Só tenho a agradecer ao Corinthians, que esteve ao meu lado nos últimos três anos. Nunca vou esquecer o apoio que eles me deram. Não fosse pelo Corinthians, não teria conseguido a medalha", disse o nadador na cerimônia de entrega do prêmio, nesta terça-feira, no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro.
Thiago Pereira contou que tem feito treinamentos apenas para manter a forma no fim da temporada. O motivo? Está de casamento marcado para o dia 2 de fevereiro com a advogada Gabriela. Toda a organização da festa ficou suspensa durante sua preparação para a Olimpíada.
"Brinco que a gente vai casar em cinco meses apenas. Não tínhamos resolvido nada até a Olimpíada. Agora está sendo tudo feito na pressa. É um momento que guardei mais para a vida pessoal e estou curtindo bastante", explicou o nadador.
Thiago Pereira começa apenas em janeiro a preparação para o Mundial de Natação de Barcelona, em 2013, quando não mais enfrentará Phelps, que se aposentou depois da última Olimpíada. Mas o brasileiro se recusa a pensar que o próximo ciclo olímpico será mais fácil.
"Fácil nunca vai ser ganhar uma medalha em uma Olimpíada. Acho que, com a saída do Phelps, as minhas provas perdem um pouco de peso. O Phelps deu muita visibilidade à natação. Vamos todos perder um pouco com a sua ausência."
Nenhum comentário:
Postar um comentário