Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

De acordo com fisioterapeuta, histórico de lesões de Pato não é motivo de preocupação



Desfalque do Milan em vários jogos por conta de lesões musculares, o atacante Alexandre Pato, que está prestes a ser anunciado como novo reforço do Corinthians, não deve ter problemas para se recuperar fisicamente em seu retorno ao Brasil. Pelo menos é o que diz o fisioterapeuta do Timão, Bruno Mazziotti. Com o apoio do profissional, Pato espera reencontrar seu melhor jogo para voltar a brigar por uma vaga na Seleção Brasileira que disputará a Copa de 2014.  
 - Por todas as informações obtidas, de forma preliminar, não existe essa possibilidade de ele não poder trabalhar normalmente. Sabendo um pouco do histórico dele, essas lesões musculares atrapalham a rotina de um jogador, atrapalham a parte psicológica, que afeta a parte física. Não é milagre pensar numa recuperação desse atleta, é dar continuidade ao trabalho que vinha fazendo - afirmou o fisioterapeuta, em entrevista à rádio Estadão/ESPN.
Mazzotti ainda não confirma a contratação do jogador, assim como toda a diretoria do Corinthians. Porém, ele já explica quais serão os procedimentos a serem adotados logo que Pato desembarcar em São Paulo para iniciar os trabalhos visando a próxima temporada.
- A medida que se confirme a contratação, o processo inicial é fazer uma avaliação mais minuciosa para analisar com mais clareza. Depois disso, traçamos um perfil individual de treinamentos do atleta, aí eles passam por ajustes de flexibilidade, mobilidade, um conjunto de valencias do futebol. Esses resultados vão aparecendo, o atleta vai ganhando essa confiança que é necessária para que não há problemas na temporada. Não estou afirmando que ele tenha nada de desiquilíbrio muscular, qualquer atleta que chegar com esse tipo de histórico nós buscamos informações nessa primeira abordagem - lembrou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário