Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Felipão descarta seguir exemplo do Barcelona na Seleção: "Só se importarmos Iniesta e Messi"

O técnico Luiz Felipe Scolari garante que a Seleção Brasileira sob o seu comando não lembrará em nada o Barcelona na forma de jogar. O treinador concedeu entrevista coletiva no Anhembi, em São Paulo, nesta sexta-feira, e foi perguntado sobre Pep Guardiola, que chegou a ser cogitado como substituto de Mano Menezes na equipe nacional. Aliado ao discurso de que o Brasil não deve se espelhar no que vem de fora, Scolari foi enfático na resposta.
- Só se nós importarmos Iniesta, Messi e jogadores do Barça poderemos jogar como o Barça. Mas as características dos brasileiros não são essas. Temos que montar uma equipe que jogue um bom futebol, mas dentro das características dos nossos atletas – disse o treinador da seleção brasileira.
Faltando sete meses para a Copa das Confederações, Feipão sabe que precisará ter a equipe praticamente fechada no torneio para chegar bem preparada ao mundial de 2014. O pouco tempo não permite testes, e o comandante já disse que a base que vinha jogando será mantida. Porém, ele não descarta, por exemplo, utilizar um atacante mais fixo na área, diferente do que vinha fazendo seu antecessor Mano Menezes. 
- Nunca joguei tão diferente (do estilo do Mano). Acho que se tem oportunidade de ter um homem mais referência entre o nosso meio de campo e a área adversária. O Brasil tem esse jogador. Mas temos também jogadores que tem uma mobilidade maior, não ficando fixo lá na frente. Tenho uma ideia de equipe, uma ideia de convocação. Claro que do primeiro amistoso para os outros algumas alterações serão feitas. Mas não vejo alteração na forma de jogar. Muitas vezes as características de uma equipe que eu dirigi não são da maneira como essa seleção pode jogar - completou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário