Por mais que ainda não tenha confirmado oficialmente em seu site oficial, o Palmeiras selou o acordo para ter o goleiro Fernando Prass a partir do início de 2013. O jogador, que rescindiu seu contrato com o Vasco na última segunda-feira e colocou o clube carioca na Justiça por conta de três meses de salários e FGTS atrasado, começou o namoro com o time paulista há cerca de um mês. Nos próximos dias, será oficializado pelo presidente Arnaldo Tirone como segundo reforço para o ano que vem. Além do goleiro, o clube já confirmou a contratação do lateral-direito Ayrton, ex-Coritiba.
Segundo integrantes da comissão técnica, Fernando Prass já fez até mesmo exames médicos em São Paulo e assinará contrato de três anos com o Palmeiras, que terá 100% de seus direitos federativos. A tendência é que o goleiro tenha um dos maiores salários do atual elenco, recebendo cerca de R$ 300 mil por mês, ficando atrás apenas de Valdivia, que recebe R$ 430 mil mensalmente.
Buscando um goleiro há um ano, desde a saída de Marcos, que se aposentou no início da temporada, o Verdão, enfim, conseguiu um arqueiro de nome e que virá para o Palestra Itália para ser o dono da posição.
No último ano, o time começou com Deola na meta, substituto natural do eterno camisa 12. Porém, após muitas falhas, especialmente na quartas de final do Campeonato Paulista, quando o alviverde foi derrotado pelo Guarani, o goleiro perdeu seu posto e se transferiu para o Vitória, onde foi titular na campanha do acesso à Série A.
Depois de Deola, Bruno assumiu a meta. Teve boa participação no título da Copa do Brasil, mas falhou bastante na péssima campanha no Campeonato Brasileiro, que culminou no rebaixamento do time para a Série B. Assim, nunca sendo unanimidade, também nunca foi visto pela diretoria e até pelo técnico Gilson Kleina como um jogador de confiança. Por este motivo, Fernando Prass foi contratado. Com o negócio selado, por mais que os cartolas digam que Deola se reapresentará para a pré-temporada no próximo dia 3 de janeiro, o goleiro deve ser emprestado novamente, com Bruno ficando na reserva e Raphael Alemão como o terceiro goleiro para 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário