Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Corinthians 1 x 0 Al Ahly - Timão sofre, mas supera egípcios e garante vaga na decisão do Mundial de Clubes



Diante do ótimo público de 31 mil brasileiros, o Corinthians venceu o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, na manhã desta quarta-feira (12), e assegurou de forma modesta a classificação para a final do Mundial de Clubes. Se a torcida alvinegra não deixou a desejar, fazendo do Estádio de Toyota um verdadeiro Pacaembu, o Timão economizou no futebol. Depois de um primeiro tempo razoável, quando o peruano Paolo Guerrero recebeu de Douglas e cabeceou para as redes, aos 30 minutos, garantindo o gol da vitória, a equipe brasileira caiu de ritmo na segunda etapa e tomou pressão do atual campeão africano. Mesmo assim, a festa foi brasileira.
O centroavante, que era dúvida após ter sofrido uma lesão no ligamento medial colateral do joelho direito, no desfecho do Campeonato Brasileiro, acabou sendo a solução para desafogar o time paulista diante da boa marcação do adversário. Apesar de fraco tecnicamente, o time egícpio teve boas chances de gol dentro da área. 
- O mais importante é quando o time vence. Se é com gol meu, tudo bem. Quero conquistar o Mundial, não importa se eu marque – afirmou o peruano após o jogo - O time vinha com essa pressão do primeiro jogo. Começamos com muita intensidade no primeiro tempo, mas caímos no segundo. Agora, estamos aliviados porque passou e vamos à final – completou.
O adversário do Corinthinas na decisão, que acontecerá no próximo domingo, na cidade de Yokohama, às 8h30m (de Brasília), sairá do confronto entre Chelsea ou Monterrey, que medem forças nesta quinta. 
FICHA TÉCNICA
AL AHLY 0 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Toyoya Stadium, Toyota (JAP)
Data-Hora: 12/12/2012 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodrígues (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Público: 31.417 presentes
Gols: Guerrero 29'/1ºT (0-1)
AL AHLY: Ekramy (Abou 19'/2ºT), Fathi, Gomaa, Nagiob e Kenawi; Rabia, Ashour, Soliman e Said (Aboutrika 9'/2ºT); Hamdij e Gedo (Meteab 34'/2ºT) - Técnico: El Badry.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Jorge Henrique 34'/2ºT) e Emerson Sheik (Romarinho 29'/2ºT); Guerrero (Guilherme Andrade 46'/2ºT) - Técnico: Tite.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário