O São Paulo caminha a passos cada vez mais largos rumo à parte de cima da tabela do Campeonato Paulista. Apesar dos deslizes de uma defesa que nem sempre inspira confiança, o Tricolor soube colocar em prática seu poderio ofensivo e, com dois gols de Luis Fabiano, venceu o São Caetano por 4 a 2 nesta quarta-feira (20), no Anacleto Campanella, em confronto atrasado da segunda rodada do estadual.
O placar ainda contou com a participação de Maicon e Aloísio, além de Danielzinho e Jobson pelo Azulão. O resultado levou o time do técnico Ney Franco aos 16 pontos, na vice-liderança do torneio. A equipe do ABC, por sua vez, segue na penúltima colocação, com cinco.
Jobson rouba a cena, e Azulão vira
Muito se falava em Paulo Henrique Ganso antes de a bola rolar. Aposta do comandante tricolor, o meia teve boa chance de adquirir ritmo. Porém, ficou refém da marcação imposta pelo São Caetano e, sem criar nenhuma grande jogada, saiu de campo apagado, apesar dos aplausos de incentivo da torcida. Coube ao Fabuloso colocar o Tricolor em vantagem, aos 13, ao completar cruzamento de Osvaldo pela ponta esquerda.
Quando o jogo parecia sob controle do São Paulo, foi a vez de Jobson entrar em cena. Primeiro, aos 24, o atacante deixou Lúcio para trás e achou Danielzinho em posição confortável para empatar. No minuto seguinte, foi o próprio Jobson quem tratou de movimentar o barbante. O atacante recebeu lançamento de Samuel Xavier e, nas costas de Rafael Tolói, empurrou para deixar o time do ABC em vantagem.
Antes do apito, o mesmo Samuel Xavier não afastou bola na área do Azulão e Osvaldo apareceu para encontrar Maicon. Da entrada da grande área, o meia arriscou chute que desviou na defesa e enganou o goleiro Fábio.
Fabuloso resolve, e agora a virada é tricolor
Mas o lance não acordou o Tricolor para a sequência da partida. Depois do intervalo, o São Caetano levou perigo em diversas oportunidades. Foi aí que Luis Fabiano mostrou mais uma vez seu poder de decisão. Aos 27, ele tentou tabela com Douglas, que quase fracassou. Mas o camisa 9 recuperou a redonda, passou pelos zagueiros e bateu cruzado em direção às redes, marcando seu sexto gol na temporada.
Nos momentos finais da disputa, quando Ney Franco decidiu apostar em Aloísio no lugar de Ganso, enquadrando a equipe na formação utilizada na Libertadores, veio o quarto gol. Depois da subida de Osvaldo pela esquerda e toque para Carleto, o lateral fez cruzamento para a grande área, onde o jogador que acabara de entrar recebeu nas costas da zaga para aumentar a vantagem.
Na próxima rodada, as duas equipes jogam no sábado, às 18h30. O São Caetano visita o Mirassol, no Estádio J.C. Maia e o São Paulo recebe o Linense no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO 2 x 4 SÃO PAULO
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data/Horário: 20/2/2013, às 19h30
Árbitro: José Claúdio Rocha Filho
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Edson Rodrigues dos Santos
Renda e Público: R$ 267.615,00 / 9.213 pagantes
Cartões Amarelos: Pirão, Jobson, Bustamante, Samuel Xavier (SCA); Rafael Toloi (SAO)
Cartões Vermelhos: -
Gols: Luis Fabiano, aos 13'/1°T (0-1); Danielzinho, aos 24'/1°T (1-1); Jobson, aos 25'/1°T (2-1); Maicon, aos 45'/2°T (2-2); Luis Fabiano, aos 27'/2°T (2-3); Aloísio, aos 47'/2°T (2-4)
SÃO CAETANO: Fábio, Samuel Xavier, Bustamante, Eli Sabiá e Pirão (Diego - Intervalo); Moradei (Éder - 34'/2°T), Leandro Carvalho, Marcone e Rivaldo (Eduardo - 18'/2°T); Jobson e Danielzinho. Técnico: Geninho.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez (Carleto - 17'/2°T); Denilson, Maicon (Wellington -17'/2°T), Jadson e Ganso (Aloísio - 36'/2°T); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário