Durante evento promovido pela Volkswagen nesta segunda-feira (18), o Rei Pelé deu suas considerações sobre o trabalho desenvolvido por Felipão no comando da Seleção Brasileira. Em tom elogioso, o ex-jogador destacou que Scolari tem mantido a coerência em suas convocações e aproveitou para dar uma alfinetada no ex-treinador canarinho Mano Menezes.
- O Felipão tem sido coerente. Só espero que a gente não corra o risco que corria antes, com Mano Menezes. A cada três, quatro meses, tínhamos uma Seleção diferente - disparou Pelé.
Apesar do discurso do Rei, Felipão já deixou claro que pretende fazer testes com diferentes atletas nos amistosos que antecedem a Copa das Confederações. Exemplo disso foi a convocação de Kaká, que não esteve presente no confronto contra a Inglaterra. De acordo com o Rei, a escolha pelo jogador do Real Madrid para as próximas partidas foi acertada. Porém, ele faz uma ressalva.
- Por tudo o que fez, pelo seu caráter, o Kaká já provou que e um exemplo. É claro que pode estar entre os convocados. Mas o mais importante é estar bem fisicamente. A experiência só é boa com condicionamento físico - disse o ex-jogador.
Pelé acredita que a consolidação de uma base seria o ideal para a Seleção. Devido ao pouco tempo de treinamentos, ele sugere uma estratégia que remonta aos tempos antigos do time canarinho, quando o técnico era João Saldanha: utilizar os melhores elencos do país para definir a convocação. E o Rei tem em mente quem seria essa base nos dias de hoje.
- Hoje se tivesse um time que poderia servir de base, honestamente, é o Corinthians. Um time que está sem nenhum craque, mas está jogando bem, tem vencido, está provando que é um time forte. Se você junta um Neymar em um time de base melhora bastante - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário