Pouco depois do amistoso contra o Chile, já na madrugada desta quinta-feira, a CBF divulgou o calendário para o restante da temporada. Correndo contra o tempo para acertar o time, Luiz Felipe Scolari terá pela frente nove partidas após a disputa da Copa das Confederações.
A intenção da CBF é aproveitar todas as datas Fifa, totalizando 11 jogos, dois deles utilizando apenas jogadores que atuam no Brasil. O Brasil terá duas partidas antes de estrear na Copa da Confederações, cujo início será no dia 15 de junho. Felipão terá um mês para preparar a Seleção, uma vez que a convocação será feita no dia 14 de maio. A apresentação, no entanto, será apenas no dia 27.
No dia 2 de junhio, o Brasil enfrentará a Inglaterra, no Maracanã, encarando a França uma semana depois, em Porto Alegre. Finalizada a Copa das Confederações, o Brasil vai jogar o "Superclássico" das Américas, contra a Argentina, com dois confrontos: dia 18 de setembro e 2 de outubro.
A Seleção encara ainda a Suíça, no dia 14 de agosto, sendo esses os jogos confirmados. Nos demais, apesar de as datas terem sido definidas, restam ainda os adversários. Sabe-se que o Brasil estará em campo no dia 6 e 10 de setembro, 11 e 22 de outubro, fechando o ano com jogos em novembro, nos dias 15 e 19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário