Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Guerrero diz que gosta de jogar fora e não perde sono com Bombonera


Paolo Guerrero vai conhecer La Bombonera na próxima semana. O peruano, que voltou à América do Sul no ano passado depois de construir boa parte de sua carreira na Alemanha, diz não estar perdendo o sono em relação à primeira vez no temido estádio do Boca Juniors.
"Escutei muito que é um estádio diferente porque você sente a torcida deles. Estou tranquilo, vou me concentrar muito bem até essa partida. O importante é eu mentalizar bem o jogo, chegando preparado fisicamente também", comentou o centroavante.
O camisa 9 ainda não estava no Corinthians quando a equipe encarou o Boca na final da última Copa Libertadores. O Alvinegro arrancou um empate por 1 a 1 em Buenos Aires, com gol histórico de Romarinho, e ergueu o troféu no Pacaembu, fazendo 2 a 0 em caixas guardadas por Emerson.
Assim, à tradicional pressão da Bombonera, será somada uma sede de vingança por parte dos jogadores e torcedores do time argentino, que nunca havia sido eliminado por um brasileiro na principal competição sul-americana. Guerrero não se importa.Pelo contrário, ele vê o clima como positivo. "Eu gosto. Gosto mais de jogar com a torcida do outro time no estádio, com essa pressão. Se você está ganhando, eles não gostam. Eu só procuro atuar com muita tranquilidade", afirmou o atacante peruano.
Guerrero jogou até hoje dois jogos de mata-mata pelo Corinthians. No primeiro, marcou o gol da vitória sobre o egípcio Al Ahly, nas semifinais do Mundial. No segundo, o novo Cabecinha de Ouro voltou a usar uma de suas principais armas para decidir o triunfo sobre o Chelsea na decisão.
Após 19 rodadas de Campeonato Paulista e seis confrontos na Libertadores, o Timão tem enfim novos confrontos eliminatórios pela frente. Contra a Ponte, no domingo, e contra o Boca, na próxima quarta, o camisa 9 terá a oportunidade de calar duas torcidas barulhentas. "Gosto de decisão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário