Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Imprensa internacional repercute vaias à seleção no estádio do Mineirão


Detentora de cinco títulos da Copa do Mundo, a seleção brasileira mais uma vez é assunto de veículos de imprensa ao redor do planeta. Após o empate da equipe verde-amarela por 2 a 2 com o Chile, nesta quarta-feira, no Mineirão, jornais mundiais repercutiram o desempenho dos atletas nacionais e as vaias dos espectadores presentes nas arquibancadas do estádio localizado em Belo Horizonte.
A publicação argentina Olé , conhecida por suas capas e manchetes bem humoradas, levanta diversos questionamentos sobre a apresentação nacional: "Cadê o Brasil? A equipe invencível, favorita em todos os torneios, do jogo bonito... Desapareceu?". Ainda na matéria sobre o jogo, o jornal destaca as vaias dos torcedores e os gritos de apoio quando os chilenos tocavam na bola.
Já o principal periódico chileno, La Tercera , prioriza a atuação da seleção de seu país. Na visão do jornal, a equipe comandada por Jorge Sampaoli "brilhou" na partida no Mineirão. O atacante Eduardo Vargas, que defende o Grêmio e marcou o segundo gol do adversário brasileiro, é bastante elogiado na descrição do confronto.
Em território europeu, o jornal AS , da Espanha, também estampa as vaias aos jogadores da Seleção Brasileira logo no título da matéria sobre o jogo. Segundo a publicação, o Chile mostrou concentração muito maior em relação ao time comandado por Luiz Felipe Scolari e soube aproveitar os espaços deixados em campo. Além disso, afirma que Neymar usou sua velocidade para incomodar a zaga rival pelo lado esquerdo.

De maneira geral, o desempenho da Seleção Brasileira não foi bem visto pela imprensa mundial. Desde que Luiz Felipe Scolari substituiu Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira, em novembro de 2012, o País conquistou apenas uma vitória, contra a Bolívia. A equipe verde-amarela ainda empatou com Itália, Rússia e Chile e perdeu para Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário