O lateral-direito Maicon, do Manchester City, foi eleito a décima maior decepção do Campeonato Inglês pelo jornal The Sun . Contratado da Internazionale por 3 milhões de libras (R$ 9,3 milhões) em 2012, o brasileiro teve uma temporada marcada por lesões e pelo banco de reservas.
A publicação se lembra das dúvidas que surgiram após a negociação com o clube italiano: torcedores do time inglês suspeitaram de que a condição física de Maicon não era 100%, algo confirmado meses depois. A estabilidade do argentino Pablo Zabaleta também prejudicou o ex-cruzeirense.
A série de lesões contrastou com os ânimos do técnico Roberto Mancini, que pediu a contratação de Maicon depois de trabalhar com ele na Inter. Quando a transferência se concretizou, o italiano "foi à Lua", como o diário qualifica o estado do treinador.
No início deste ano, quando esteve próximo de ser dispensado pelo clube de Manchester, Maicon foi veiculado ao Atlético-MG. Pessoas próximas ao jogador teriam confirmado uma sondagem inicial, mas as conversas não teriam evoluído.
Nenhum comentário:
Postar um comentário