Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

André Santos assina com o Flamengo por dois anos

André Santos teve passagem rápida pelo Grêmio Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA  / Divulgação
André Santos é o novo reforço do Flamengo. O documento do Arsenal, da Inglaterra, liberando o jogador chegou na noite da última quarta e o acerto foi oficializado na manhã desta quinta-feira. O lateral esquerdo terá um vínculo com o rubro-negro até meados de 2015, quando o contrato com o clube inglês termina. A expectativa é de que a apresentação aconteça na manhã desta sexta, na Gávea.
André Santos é o primeiro reforço após a chegada do técnico Mano Menezes. Eles trabalharam juntos no Corinthians, entre 2009 e 2010. Porém, foi o próprio jogador que procurou o técnico e conversou sobre a possibilidade de defender o Flamengo. A chegada dele estaria atrelada a algumas exigências, dentre elas que o salário estivesse dentro da realidade financeira do clube e também à saída de um dos jogadores da posição: João Paulo e Ramon.
No Arsenal, o lateral recebe 20 mil libras por semana, valor que equivale a cerca de R$ 270 mil por mês. O Flamengo precisou acelerar a negociação até por conta do fechamento da janela europeia, no dia 20, ou seja, neste sábado.
Recentemente, Mano Menezes chegou a afirmar que o clube tinha três ou quatro reforços para serem apresentados em breve. A zaga e a lateral direita são posições que preocupam a diretoria e são focos no olhar para o mercado.
Esta será a segunda passagem de André Santos pelo Flamengo. Ele defendeu o time da Gávea em 2005, depois de se destacar pelo Figueirense. Porém, teve atuações abaixo do esperado e ficou até o ano seguinte, quando foi para o Atlético-MG para a disputa da Série B do Brasileiro.
André Santos esteve no Grêmio no primeiro semestre, mas não demonstrou o mesmo futebol da época de Corinthians e Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário