Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Danilo culpa escolhas ruins por crise são-paulina e projeta mais gols no domingo

Nenhum jogador do atual elenco do Corinthians fez mais gols contra o São Paulo do que Danilo. No clube do Parque São Jorge desde 2010, o meia apagou por completo sua identificação com o time do Morumbi por conta dos títulos e da fama de carrasco nos clássicos entre as duas equipes. Neste domingo, no Pacaembu, ele terá mais uma chance de brilhar.
Danilo falou dessa fama e disse não entender como o São Paulo chegou a este ponto na história. São oito derrotas seguidas, cenário bem diferente do vivido pelo jogador entre 2004 e 2006, período em que foi campeão paulista, da Libertadores, do Mundial e do Brasileiro com o time do Morumbi. Mesmo títulos já conquistados pelo Corinthians. 
"Um time com a história que tem, passar por esse momento aí acho que são coisas erradas que fizeram, apostas erradas. Quando você faz isso acaba atrapalhando e refletindo dentro de campo. Mas a gente não tem nada com isso", disse o meia, que marcou cinco gols em 11 jogos contra o São Paulo desde 2010, ano em que foi contratado pelo Corinthians. O último gol contra o rival foi na Recopa, no dia 17, quando Danilo, como capitão do time, ergueu a taça. 
Danilo coloca o São Paulo de 2005 em pé de igualdade com o Corinthians de 2012. Para ele, não há diferenças entre as duas equipes, tanto dentro como fora de campo. Ao ser perguntado se este time de Tite é o melhor em que atuou, ele não deixou de se lembrar do elenco comandado por Paulo Autuori há oito anos. Contra o São Paulo, pelo Corinthians, Danilo teve sete vitórias, dois empates e duas derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário