Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 28 de julho de 2013

Patrocinadora do Flu coloca Luxa como plano B, mas esbarra em cartolas

Apesar do discurso da diretoria de que Abel Braga segue como peça fundamental para fazer o Fluminense se recuperar de largada muito ruim no Campeonato Brasileiro, a Unimed se movimentou nos últimos dias para pensar em um plano B. A principal patrocinadora do clube tricolor tomou a iniciativa de cogitar nomes para substituir o técnico em caso de nova derrota no torneio – um resultado negativo contra o Grêmio seria o quinto consecutivo. O presidente da Unimed Celso Barros coloca Vanderlei Luxemburgo como principal opção no caso de revés em Porto Alegre neste domingo.
Barros, no entanto, esbarra na postura firme do presidente Peter Siemsen e do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Em reunião na última segunda-feira, os cartolas avaliaram o trabalho de Abel e conversaram sobre alternativas caso a decisão de demitir o atual treinador seja tomada. Preferido de Barros, Luxemburgo não é aprovado pela diretoria do Fluminense.
Cristóvão Borges, atualmente no Bahia, foi outro nome citado no encontro e agradou a diretoria como plano B caso haja a necessidade de procurar um novo treinador.
Apesar de muitos dirigentes do clube verem Ney Franco como nome ideal para uma integração entre a base e o profissional, o ex-técnico do São Paulo foi descartado por Celso Barros. Os dois tiveram um atrito quando o Flu tentou contratá-lo em outra oportunidade. O presidente da Unimed insistiu em Luxa, demitido no final de junho pelo Grêmio.
A diretoria do Fluminense estuda o mercado de técnicos, mas minimiza a responsabilidade de Abel neste momento ruim. 
Com seu nome envolto em especulações, Abel adotou discurso tranquilo em entrevista na sexta-feira. Com sorriso no rosto, o técnico tricolor negou temer demissão e disse estar concentrado em fazer o time voltar a vencer. “Me encontro tranquilo, confiante. Isso não vai me abalar. Me sinto muito mais importante para meus jogadores e equipe do que antes", completou Abel.
A equipe que enfrenta o Grêmio, às 16h deste domingo, terá seis desfalques. Fred e Digão estão suspensos, enquanto Valencia, Marcos Junior, Felipe e Bruno se recuperam de lesões. O Fluminense está na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos em oito jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário