Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Em 15º, Flamengo busca "esquecer" tabela antes de clássico

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com nove pontos conquistados, o Flamengo corre sério risco de entrar em campo para medir forças com o Botafogo neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Maracanã, dentro da zona de rebaixamento. Isso porque, ele pode ser ultrapassado por Portuguesa, Atlético-PR, Ponte Preta e São Paulo, que jogam mais cedo.
Caso dois dos times citados vençam seu compromisso, o Flamengo vai entrar para o duelo contra o Botafogo já figurando na zona de rebaixamento, o que poderia aumentar a pressão sobre a equipe. Porém, os flamenguistas parecem minimizar essa realidade.
"Nosso pensamento está apenas em fazer um grande clássico contra o Botafogo e conseguirmos o resultado positivo. Sabemos que a partida será complicada pela qualidade do adversário e não devemos colocar outros fatores que possam nos pressionar e criar ainda mais problemas nesta nossa caminhada. O foco está somente no clássico e em nada mais", disse o volante Elias.
O zagueiro Marcos González concorda. "O jogo contra o Botafogo tem tudo para ser um dos mais complicados até o momento neste Campeonato Brasileiro. O adversário briga pela liderança, perdeu pouco na temporada e tem qualidade e está vivendo um grande momento. Não podemos ficar pensando no que está acontecendo em termos de tabela de classificação", afirmou o chileno.
O lateral direito Leonardo Moura entende que independentemente da situação na tabela de classificação, o Flamengo vai entrar em campo pensando na vitória por se tratar de um clássico.
"Logicamente que o Flamengo precisa estar sempre na parte de cima da tabela de classificação, lutando pelos títulos. Portanto, temos que focar na partida contra o Botafogo e não deixar que nada nos atrapalhe. Quando a bola começa a rolar os atletas pensam apenas em vencer, independentemente de como estejam na competição. Esse desejo se torna ainda mais forte quando enfrentamos um rival tradicional, quando é um clássico estadual", encerrou.
O elenco do Flamengo participa de um recreativo na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu, e, em seguida começa o período de concentração para o clássico contra o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário