Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Martino assina com o Barcelona e diz que Neymar e Messi vão jogar juntos

Após assinar contrato de dois anos com o Barcelona, o técnico Gerardo Martino, ex-Newell’s Old Boys, saiu da sala presidencial do clube e foi ao famoso Auditorium 1899 para conceder a sua primeira coletiva de imprensa. Neymar, Messi, influências e desconhecimento foram os principais assuntos.
Sabatinado pelos principais jornalistas da Espanha, o treinador se manteve tranquilo ao lado do vice-presidente Josep Maria Bartolomeu e do diretor de futebol Andoni Zubizarreta. E mais tranquilo ainda quando foi perguntado sobre Neymar e Messi jogando juntos na linha de frente do time.
"Sempre tento me adaptar ao plantel que tenho à disposição. Sou muito aberto e respeito o espaço que cada um tem que ocupar. Isto é o que eu aprendi. Então não posso pensar que não possam jogar juntos, porque isto seria um déficit do comandante, e não deles", explicou o argentino.
"Tata", como foi apelidado na Argentina, também aproveitou para garantir que o compatriota do elenco não ajudou na sua contratação. "Eu e Messi não nos conhecemos. Eu supus que o consultaram antes da minha contratação, mas não foi bem assim", afirmou, sendo reforçado por Zubizarreta.
Depois de suas palavras iniciais como culé , Martino e sua comissão técnica embarcarão para Oslo, na Noruega, onde a equipe fará amistoso contra o local Valerenga, neste sábado. "Vou viajar, conhecer o grupo e assistir ao jogo. Vamos começar a treinar na segunda", definiu.
Gerardo Martino negociou com o Santos, mas pediu para assumir o comando técnico só em janeiro de 2014. A diretoria do Peixe não aceitou e efetivou o interino Claudinei Oliveira. No Camp Nou, "Tata" terá a missão de substituir Tito Vilanova, que deixou o clube para se tratar de um câncer na região bucal.
No Newell’s Old Boys, Martino implantou sua filosofia de trabalho e conquistou o último Campeonato Argentino, surpreendendo o País. Já nesta última Libertadores, conduziu o time até as semifinais, em que foi eliminado pelo Atlético-MG, campeão, nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário