Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Grêmio vence, se aproxima do G-4 e deixa Flu em crise



    O dia que começou com festa pelos 30 anos do título da Copa Libertadores, em 1983, terminou com festa para o Grêmio. O time de Renato Gaúcho venceu o Fluminense por 2 a 0 (Riveros e Kléber) e colocou muita pressão em Abel Braga, que após a quinta derrota consecutiva, pode estar com dias contados no comando tricolor.
    Com a vitória, o Grêmio chegou aos 15 pontos e se aproximou do G-4. Por sua vez, o Flu seguiu com nove e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de vitória do Flamengo contra o Botafogo.
    Flu é melhor, mas Grêmio leva mais perigo
    O Fluminense começou o jogo sem temer o Grêmio. Com a marcação encaixada por setores a partir do meio campo, dificultava as ofensivas do time gaúcho, que não conseguia armar as jogadas. Brigando por qualquer espaço, o Flu tinha o domínio da posse de bola, trocava bons passes e subia com qualidade pelas laterais, principalmente com Carlinhos. O primeiro bom lance do jogo foi justamente do camisa 6. Aos 10', Rafael Sobis cobrou escanteio e Carlinhos fechou cabeceando na primeira trave para Dida defender. O time gaúcho respondeu no minuto seguinte. Elano bateu falta da entrada da área e acertou o poste.
    O lance assustou, mas não mudou o panorama da partida. O Flu seguiu melhor e chegou bem duas vezes com Samuel. Na primeira, aos 19', Carlinhos cruzou para o atacante que, de cabeça, obrigou Dida a fazer boa defesa. Depois em ótima triangulação de Wellington Silva, o lateral-direito tocou para Deco, que lançou Samuel. O centroavante cabeceou, a bola quicou e passou ao lado da meta do adversário, contudo, o auxiliar assinalou impedimento de forma equivocada.
    A partir dos 30', o Grêmio começou a chegar com perigo em jogadas esporádicas. Kléber arriscou de fora e por pouco não surpreendeu Cavalieri. Pouco depois, Barcos desviou cruzamento, a bola quicou com Cavalieri já batido e acertou a trave. O Grêmio crescia finalmente no jogo. Aos 39', Elano recebeu pela extrema esquerda e arriscou. O goleiro tricolor teve que fazer linda defesa.
    Terminou o primeiro tempo em empate sem gols. O Flu foi superior em grande parte do tempo, entretanto, o Grêmio assustou no fim e teve as melhores oportunidades.
    Grêmio marca no início, administra e amplia
    A exemplo do final da primeira etapa, o Grêmio começou o segundo tempo oferecendo perigo ao Flu e logo aos cinco minutos abriu o placar. Em jogada pela esquerda, a bola foi levantada para a área e Riveros desviou de cabeça no canto esquerdo, sem chances para Cavalieri.
    Com a vantagem no placar, o tricolor gaúcho se fechou na defesa para tentar sair nos contragolpes. O Fluminense seguia com a posse, porém com grande dificuldade para criar as chances.
    O Tricolor conseguiu assustar aos 26'. Carlinhos cruzou pela esquerda e Samuel, livre, desviou mal, para fora. Dois minutos depois, foi a vez de Sobis arriscar de fora da área sem sucesso. O Flu melhorou e aos 30', Sobis cruzou e Wágner desviou para a trave. Depois da pressão rápida, o time de Renato Gaúcho voltou a controlar o jogo e conseguiu ampliar com Kleber, aos 40'. Fim de jogo. Festa do Grêmio e crise tricolor.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário