Terceira opção para ocupar a vaga de armador no jogo desta quarta-feira (3), Renato Augusto entrou no segundo tempo do confronto de ida da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo e decidiu para o Corinthians. Além de ter marcado um belo gol por cobertura, que deu a vitória ao alvinegro por 2x1, o jogador teve grande atuação. Os outro gols da partida foram marcados por Guerrero e Aloísio.
Primeiro tempo muito pegado e com leve domínio corintiano
Mais preocupadas em não deixar o adversário jogar, as duas equipes arriscaram pouco no primeiro tempo, a ponto de Guerrero e Luís Fabiano participarem muito pouco da partida. Mas ao contrário do Fabuloso, o peruano só precisou de uma chance para marcar seu gol aos 29 minutos. Após grande jogada de Romarinho, que passou como quis por Juan, Émerson dividiu com Douglas e a bola sobrou para o artilheiro alvinegro empurrar para as redes. Até aí a partida era completamente dominada pelo Corinthians, cujos meias marcavam a saída de bola do adversário, deixando os laterais mais recuados para não dar espaço a Osvaldo e Jádson, que tentavam criar jogadas pelos lados do campo.
Depois de abrir o marcador, no entanto, os jogadores do Corinthians recuaram e o São Paulo começou a trabalhar mais a bola, mas sem conseguir achar muitos espaços. Osvaldo e Jádson tentavam chamar o jogo para si, mas a marcação corintiana com Ralf e Guilherme, que se saiu muito bem em sua primeira partida como o substituto efetivo de Paulinho, não desgrudava das referências são-paulinas. Também pouco antes do gol, o técnico Tite havia promovido a primeira das três substituições por lesão que foi obrigado a fazer na partida. Danilo saiu machucado para a entrada de Douglas, que quase não foi notado em campo.
São Paulo volta modificado, busca o empate e pressiona Corinthians
Insatisfeito com as dificuldades da equipe em criar chances de gol, o técnico Ney Franco fez duas substituições no intervalo. Pouco ativo diante da marcação forte que sofrera na primeira etapa, Ganso saiu para a entrada de Aloísio, enquanto Douglas deu lugar ao volante Wellington, deslocando Rodrigo Caio para a lateral. Antes que desse tempo de as mudanças surtirem algum efeito, o treinador são-paulino já comemorava o gol de empate marcado por Aloísio. Em seu primeiro lance na partida, com menos de um minuto em campo, o atacante arriscou um chute de longe, facilmente defensável para Cássio, que, no entanto, acabou aceitando. Ao tentar espalmar a bola para escanteio, o goleiro acabou rebatendo para o próprio gol.
Renato Augusto entra e resolve
Em vez de recuar como fizera o Corinthians no primeiro tempo, a equipe tricolor se animou com o gol e foi para cima do adversário, quase chegando à virada em duas oportunidades com Jadson e Aloísio e pelo alto. A solução para o alvinegro veio de outra mudança forçada. Douglas saiu machucado para a entrada de Renato Augusto, que vinha de um longo período de inatividade. Mas de maneira surpreendente, o meia entrou como se estivesse no melhor de sua condição física e recolocou o Timão na partida. Aos 18 minutos, ele cruzou com perfeição na cabeça de Guilherme que cabeceou com estilo, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa e ainda ser salvo pela trave.
A partir daí só deu Corinthians. Aos 20 minutos, Romarinho lançou para Émerson na área. Rogério Ceni estava adiantado e conseguiu chegar antes que o atacante pudesse dominar a bola. Pouco tempo depois, o Sheik apareceu de novo, quando, após boa tabela com Edenílson, cruzou para Romarinho finalizar de peito no pé da trave. Com o domínio alvinegro cada vez maior, o gol da vitória veio aos 30 minutos com Renato Augusto. Após lançamento de Fábio Santos, o meia dominou no peito e, já percebendo Rogério Ceni novamente fora do gol, mandou por cobertura. Aos 36 minutos, Émerson foi o terceiro a sair machucado, dando lugar a Íbson. Depois disso, o São Paulo tentou chegar, mas o Corinthians conseguiu administrar o resultado.
Com esse resultado o Corinthians terá a vantagem do empate no jogo de volta, que será realizado no estádio do Pacaembu, no próximo dia 17, às 21h50, para ficar com o título da Recopa. Até lá, as equipes voltam às atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, o São Paulo receberá o Santos no Morumbi e o Corinthians enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CORINTHIANS
LOCAL: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
DATA/HORÁRIO: 3/7/2013, às 21h50
ÁRBITRO: Ricardo Marques (MG)
ASSISTENTES: Marcelo Van Gasse e Kléber Lúcio Gil
RENDA/PÚBLICO: R$ 1.237.275,00 / 31.691 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Ganso, Jadson, Juan e Welington (SPA); Ralf, Sheik, Renato Augusto e Guerrero (COR)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Guerrero, aos 29'/1ºT (0-1); Aloísio, a 1'/2ºT (1-1); Renato Augusto, aos 30'/2ºT (1-2)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Douglas (Wellington - intervalo), Lúcio, Rafael Toloi e Juan; Denilson (Lucas Evangelista - 33'/2ºT), Rodrigo Caio, Jadson e Paulo Henrique Ganso (Aloísio - intervalo); Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo (Douglas - 28'/1ºT) (Renato Augusto - 7'/2ºT) e Romarinho; Emerson (Ibson - 37'/2ºT) e Guerrero. Técnico: Tite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário